Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran alerta para calendário de licenciamento anual

Prazo para proprietários de veículos com finais de placa 0, 1, 2, 3 e 4 está perto do fim

Os usuários dos finais de placa 0, 1, 2, 3, e 4 devem ficar atentos para não perder o prazo do licenciamento anual dos seus veículos que termina daqui a 14 dias, no próximo dia 31. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br  ou pelos telefones 3460-4040 e 3640-4041 para usuários da Capital e 0800-020-4040 e 0800-020-4041 para veículos do interior. Além de não serem mais obrigados a realizar a vistoria nos postos, os proprietários de veículos este ano também passaram a ter cerca de três meses para agendar o serviço de licenciamento anual. O objetivo do alongamento do prazo foi dar mais conforto aos usuários, tentando evitar as tradicionais filas para o cumprimento da obrigação.
Desde janeiro o sistema de agendamento está liberado para que os proprietários marcassem o serviço sem pressa e também diariamente novas vagas são abertas. Neste momento, todos os dias 14.330 horários são destinados exclusivamente para o licenciamento anual. “Normalmente, nas datas próximas ao prazo final do licenciamento, a procura pelo serviço aumenta exponencialmente. Por isso, neste ano decidimos estender o prazo e facilitar a vida dos nossos usuários. Mas reforçamos que o nosso serviço é limitado pela capacidade de atendimento dos nossos funcionários, por isso não adianta oferecermos facilidade e a população mesmo assim deixar para fazê-lo na última hora”, reforça o presidente Luiz Carlos das Neves.
Também para dar comodidade aos usuários, o cronograma já foi ampliado duas vezes. O final de placa zero, que inicialmente expirava em 31 de maio, e os finais 1 e 2, que terminavam em 28 de junho, foram prorrogados para este 31 de julho. Ainda com o objetivo de dar mais comodidade à população, o agendamento para os finais de placa 5 e 6 já está aberto. Estes dois grupos podem se licenciar até 31 de agosto. As placas com finas 7 e 8 terão o prazo de licenciamento encerrado em 30 de setembro e as de final 9 podem realizar o serviço até 31 de outubro.
LEGISLAÇÃO – É bom estar atento à regulamentação. Agora, para os proprietários que não se regularizarem no prazo será lavrado um auto de infração e eles terão sete dias para apresentar ao Detran a regularização das infrações constatadas. Caso a regularização não aconteça neste prazo, o auto de infração se transformará em multa sem remoção do veículo e uma restrição administrativa será inserida no sistema, informando que o veículo está proibido de circular. A partir daí, os flagrados terão os veículos removidos.

CRONOGRAMA DE LICENCIAMENTO
Final de placa 0, 1, 2, 3 e 4 = até 31/07/2019
Final de placa 5 e 6 = até 31/08/2019
Final de placa 7 e 8 = até 30/09/2019
Final de placa 9 = até 31/10/2019

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE