Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran realiza atendimento especial para pessoas com deficiência

PCDs poderão se inscrever para aulas gratuitas de direção e dar entrada em documentos sem agendmento

Nesta sexta-feira, 27, o Detran promoverá a segunda edição do Dia D com atendimento exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs). Nesse dia os PCDs poderão fazer a identificação civil sem agendamento, além de se inscreverem para as 100 vagas do curso Cidadania Sobre Rodas, que dá aulas gratuitas de direção para a obtenção da CNH. Também será oferecido de graça o curso Oficina Sob Medida especial para deficientes auditivos, que ensina noções básicas de mecânica e elétrica dos automóveis.
A Identificação Civil poderá ser feita em 128 postos do Detran, espalhados pelo estado do Rio. E quem quiser se candidatar ao curso gratuito de direção, deve fazer a inscrição numa das 18 unidades de atendimento. Em Teresópolis, o serviço será realizado das 10h às 19h no terceiro piso do Teresópolis Shopping Center.  Na primeira edição do Dia D especial para PCDs, realizada em 27 de junho passado, mais de 260 cidadãos foram atendidos pelo Detran. "O Detran.RJ está se esforçando para dar o melhor atendimento para os PCDs que precisam utilizar os serviços do departamento. Como a primeira edição do Dia D foi um sucesso, tenho certeza que vamos conseguir novamente auxiliar mais pessoas com deficiência", destacou o presidente do Detran, Marcelo Bertolucci.
Para fazer a Identificação Civil no Dia D é preciso apresentar laudo médico original, com CID (Código Internacional de Doenças) indicando qual a deficiência, além de original e cópia da certidão de nascimento. Caso seja menor de idade, é necessário também levar original e cópia da identidade do pai, mãe ou de um de um responsável legal. 
Já os candidatos ao curso de direção Cidadania Sobre Rodas precisam levar original e cópia da Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência ou domicílio no estado do Rio de Janeiro (conta de água, luz ou telefone) – caso não possa apresentar a referida documentação, o candidato deverá preencher a Declaração de Residência fornecida pelo Detran no ato de abertura do processo administrativo – e laudo médico recente contendo a CID e especificando tipo e grau da deficiência. Em Teresópolis, o atendimento será realizado na Ciretran (Rua Josefa Jorge Copelo, 390, Araras).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura consegue liminar para banco não leiloar prédio de sua propriedade

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Teresópolis registrou 636 apreensões de drogas entre janeiro e outubro

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

Parlamentares Juvenis já começaram a apresentar projetos de lei

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE