Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ lança programa para melhorar estrutura dos postos de atendimento

Em Teresópolis, usuários reclamam de ter que aguardar pelo atendimento embaixo de sol e chuva

A partir desta segunda-feira (14), o Detran.RJ dará início ao programa SOS Detran, uma ação especial para aprimorar a infraestrutura dos postos de atendimento em todo o estado. Equipes especializadas percorrerão as unidades para realizar reparos e garantir melhores condições para os usuários. Nesta data, as equipes estarão nos seguintes postos: Aerotown (Barra), Petrópolis e Angra dos Reis. A iniciativa, determinada pelo presidente Vinicius Farah, busca oferecer um ambiente mais confortável e eficiente para quem utiliza os serviços do departamento. Profissionais de diversas áreas, como eletricistas, pedreiros, bombeiros hidráulicos e pintores, foram mobilizados para executar as melhorias necessárias.

“Nosso compromisso é com a qualidade do serviço prestado à população. Isso passa não só pela qualificação dos profissionais que atendem diariamente os cidadãos, mas também por uma estrutura adequada. O SOS Detran foi criado para agilizar esses reparos e garantir que nossos postos estejam sempre prontos para atender bem”, afirmou o presidente Vinicius Farah.

A operação contará com vans equipadas para atender às unidades de forma itinerante. Inicialmente, três veículos percorrerão os municípios do estado seguindo um cronograma definido, mas o programa poderá ser ampliado conforme a necessidade.

Desde janeiro de 2023 em funcionamento na Rua Josefa Jorge Copello, no Bairro de Fátima, dividindo espaço em uma residência com a 9ª Ciretran, o Detran.RJ tem sido motivo de reclamações em Teresópolis. Além da área reduzida, devido a utilização de uma residência antiga e o compartilhamento com outro órgão estadual, a unidade não tem um ambiente adequado para que o usuário espere pelos vários serviços oferecidos no local. A área coberta é mínima, na varanda do que já foi uma unidade familiar, e só pode ser ocupada por quem está na fila para ser atendido. Os outros precisam aguardar em cadeiras instaladas no gramado, embaixo de sol ou correndo o risco de se molhar em uma chuva repentina, por exemplo. Aliás, nos dias de tempestade é importante estar de posse de um guarda-chuvas para não se molhar enquanto o atendimento não ocorre. O Detran informou que vistoriou o local e realizará as mudanças necessárias.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE