Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ prorroga calendário de licenciamento de veículos de 2024

O Detran.RJ prorrogou os prazos para o licenciamento anual de veículos em 2024

Para os com finais de placa 3, 4 e 5, o licenciamento pode ser feito até 31 de outubro. Para os veículos com finais de placa 6, 7 e 8, o prazo final passa a ser 30 de novembro de 2024. E para os veículos com finais de placa 0 e 9, o licenciamento pode ser feito até 31 de dezembro de 2024.

O licenciamento é 100% digital. Para obter o documento de 2024, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco. Este ano, como o Detran.RJ já informou em seu site, também será necessário ter quitado o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas.

Após a compensação dos pagamentos, o documento digital, chamado de CRLV-e, fica disponível para o usuário no Posto Digital Detran.RJ (acessado pelo site do Detran-RJ), no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O primeiro passo é se registrar no Gov.br – portal do governo federal para documentação em geral. Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.

Veja abaixo o calendário de licenciamento de 2024:
Finais de placa 1 e 2 => Até 30/09/2024
Finais de placa 3, 4 e 5 => Até 31/10/2024.
Finais de placa 6, 7 e 8 => Até 30/11/2024.
Finais de placa 0 e 9 => Até 31/12/2024

Tags

Compartilhe:

Edição 02/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Rio lança aplicativo 193RJ para agilizar pedidos de socorro

Duas colisões de veículos envolvendo balizadores são registradas em Teresópolis

Muro desabado em Praça de Esportes Radicais segue sem reparos após um ano e cinco meses

“Pra Já”: novos bairros passam a receber o serviço de exames laboratoriais

Mulher furta R$ 4,5 mil em dermocosméticos de drogaria em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE