Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Todas as unidades básicas de saúde e diversos pontos de grande movimento na cidade estão a disposição da população

Seguindo a campanha nacional de vacinação contra a influenza, no próximo sábado, dia 13 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde promove o dia D contra a gripe. Neste dia, todas as unidades de saúde estarão abertas e diversos pontos de vacinação estarão espalhados pela cidade, para garantir que todos que fazem parte do grupo prioritário possam se vacinar.

A vacina contra a gripe segue liberada apenas para as pessoas dos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sendo pessoas com 60 anos ou mais, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indígenas, quilombolas, grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), Pessoas com deficiência (PCD), professores da educação, Profissionais da força das forças de segurança, salvamento, e forças armadas, profissionais da saúde, pessoas em situação de rua, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, caminhoneiros e pessoas com comorbidades. O restante da população ainda deve aguardar a liberação da vacina.

As unidades Básicas Saúde estarão funcionando de 8h às 17h e 7 locais foram selecionados para serem os pontos estratégicos de vacinação, a fim de imunizar o maior número de pessoas possível. Os locais escolhidos são a Calçada da Fama; Praça Baltazar da Silveira (Santa tereza); Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch); Praça dos Expedicionários, Terminal Rodoviário, a Unidade Móvel de Saúde em Mottas (em frente a escola Sizenando Adolpho Tayt-Sohn) e o Teresópolis Shopping, no 3º piso. No Teresópolis Shopping a vacinação acontece de 10h às 21h. Para se vacinar é necessário levar o CPF.

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE