Na última quinta-feira (20), a diretora do Centro Cultural Feso Pro Arte, Edenise Antas, foi homenageada pela Câmara Municipal de Teresópolis. A solenidade marcou o Dia Internacional da Mulher, reconhecendo o trabalho desenvolvido por ela como fundamental para o fortalecimento da cultura, educação, economia criativa e preservação da memória histórica do município.
Em texto entregue durante a cerimônia em homenagem ao trabalho desenvolvido à frente da unidade, o Legislativo Municipal reconheceu ainda que “a professora Edenise Antas tem liderado projetos que promovem a formação artística, valorizam a cultural local e preservam o patrimônio histórico, consolidando a instituição como um polo cultural de referência em Teresópolis. Sua liderança tem sido essencial para integrar arte, educação e desenvolvimento econômico, fortalecendo a identidade cultural do município e criando oportunidades para artistas, estudantes e toda a população”, destacou.
Em agradecimento à homenagem, Edenise afirmou que seu nome representa todas as profissionais mulheres que atuam na Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). “Essa homenagem está em meu nome, mas sinto que é para todas as gestoras de nossa fundação e todas as mulheres da sociedade que que propõem a ter um protagonismo de transformação social, na perspectiva de termos uma sociedade mais justa e ética”, disse.
A indicação e entrega do reconhecimento foi realizada pela vereadora, professora Amanda Albuquerque, que também é relatora da Procuradoria da Mulher e presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo 2025.
