Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Doações ajudam manutenção básica na UPA

Igreja Universal foi a primeira a contribuir com unidade de saúde

No último fim de semana o prefeito interino Pedro Gil recebeu da Igreja Universal do Reino de Deus uma série de insumos e materiais de limpeza e de higiene pessoal, através de uma campanha de doação organizada pela igreja para atender as necessidades pontuais da UPA Teresópolis. A doação foi entregue no pátio da Unidade de Pronto Atendimento e a arrecadação foi uma ação conjunta dos membros dos sete templos da Igreja Universal na cidade e da sociedade civil. 
Muito feliz com o ato de solidariedade, o Prefeito Pedro Gil agradeceu os materiais doados. “Temos que esquecer a política e pensar no povo teresopolitano. Gostaria de agradecer o trabalho de pastor Heverton por ter dado esse pontapé inicial e aos empresários que doaram. E hoje, a igreja continua aberta a continuar recebendo essas doações. Hoje é a UPA, amanhã pode ser um asilo ou qualquer outra instituição. Estamos aqui para ajudar Teresópolis”, disse.
O pastor Heverton Hernandes, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus na Várzea, explicou que o principal sentimento que motivou a arrecadação dos materiais foi a compaixão e o amor ao próximo. “Entendemos que a doação é ínfima diante daquilo que se precisa. Nós não temos nenhum envolvimento partidário ou político, é o amor que move a doação das pessoas”, disse o pastor, ressaltando que ajudar é um ato de amor. “Se cada um fizer a sua parte, conseguimos alguma coisa. Se outra pessoa quiser ajudar também, pode procurar qualquer Igreja Universal da nossa cidade que vamos estar à disposição para receber. É o amor que move tudo isso”, finalizou.
No total, foram doados para a UPA 8.100 rolos de papel higiênico, 22.000 de copos descartáveis, 1.453 seringas, 1.490 agulhas para seringas, 1.580 sacos de lixo preto, 300 sacos de lixo azul, 450 sacos de lixo desinfectante, 85 litros de água sanitária, 18 refis industriais, 110 fronhas, 95 lençóis, 01 cadeira de rodas e 01 cadeira de banho.
A professora e membro da Igreja Universal, Itamara Souza, participou de todo o processo de arrecadação e doação dos materiais. “A Igreja Universal movimenta, por todo o mundo, juntamente com evangelização, projetos sociais. Entendemos que mais do que levar a palavra, podemos ajudar de forma prática as pessoas que estão sofrendo. Como temos acompanhado a situação da UPA atualmente, foi muito pertinente trazer essas ações para Teresópolis. Conversamos com o responsável da UPA, que nos passou a situação. Através do apoio da Igreja Universal e da sociedade, conseguimos realizar essa campanha”, disse a professora.

CRÉDITO E LEGENDA
 
Jorge Maravilha/AsComPMT

Prefeito Pedro Gil e pastor Heverton Hernandes ao lado dos materiais doados a UPA

 


Membros da Igreja Universal participaram da arrecadação e doação de materiais 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE