Mais um flagrante de tráfico de drogas foi realizado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar na Quinta-Lebrão, bairro localizado às margens da rodovia BR-116. Dois jovens, de 16 e 23 anos, foram identificados realizando a venda de drogas na Rua Sete de Setembro e ainda tentaram escapar da equipe da Polícia Reservada (P2), mas o condicionamento físico da dupla estava abaixo do apresentado pelos agentes do Estado, que rapidamente os alçaram. A prisão ocorreu no início da tarde desta terça-feira (14).
A Setor de Inteligência da Polícia Militar ficou um período em campana, observando movimentação da dupla, após informações sobre o ponto de venda passadas ao quartel. Com eles foram apreendidos 50 papelotes de cocaína, 28 embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e R$ 274, dinheiro que teria sido obtido com o negócio ilícito. Os telefones celulares dos rapazes foram apreendidos, pois podem conter informações sobre o restante do bando – que tudo indica ter ligação com facção criminosa do Rio de Janeiro.
Parte da erva seca e prensada foi localizada na casa do adolescente, sendo permitido o acesso ao imóvel pela mãe do rapaz. Ela o acompanhou até a 110ª Delegacia de Polícia, onde o jovem prestou depoimento na presença do Conselho Tutelar. Posteriormente, foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Já o maior de idade ficou acautelado no xadrez da DP e, em breve, será levado para unidade prisional da Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Todo o material recolhido na Quinta-Lebrão ficou apreendido na sede da PCERJ em Teresópolis.
Faça sua parte, denuncie
Informações que possam contribuir com o enfrentamento à criminalidade podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante. Importante frisar que o tráfico de drogas é um crime que desencadeia diversos outros, entre eles furtos, roubos e assassinatos.