Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dom Joel celebra os 70 anos da Capela Nossa Senhora de Fátima

Bispo Diocesano participou de solenidade em Campo Limpo, Segundo Distrito de Teresópolis

PasCom

Celebrando os 70 anos da Capela Nossa Senhora de Fátima, em Campo Limpo, Segundo Distrito de Teresópolis, na Paróquia São Charbel, a comunidade comemorou com grande alegria a data, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. O bispo manifestou sua alegria por ver uma comunidade viva e com tanto carinho por sua capela, sinal da presença de Deus em Campo Limpo e do amor da Virgem Maria. O Administrador Paroquial de São Charbel, Padre Willyam da Silveira Ferreira, agradeceu a presença do bispo diocesano, aproveitando a ocasião para inaugurar oficialmente o salão da Capela e descerrar uma placa comemorativa pelos 70 anos da Capela Nossa Senhora de Fátima. Padre Willyam da Silveira Ferreira ressaltou toda a dedicação da comunidade, que contribuiu e trabalhou para a construção do salão e que vem construindo a história da Capela de Campo Limpo.

Em sua homilia, o bispo destacou a importância da fé comunitária, do papel das mães e da presença de Jesus que une todos os fiéis. Dom Joel utilizou uma metáfora simples e poderosa para ilustrar o valor das intenções e das celebrações comunitárias: “Cada motivo que nos traz à missa é como um tijolo. Mas o que une todos eles? É Jesus Cristo”, declarou o bispo, lembrando que, entre as intenções pessoais de cada um, rezava pelo Papa Leão XIV, pelas mães e pelos padres, por conta do Domingo do Bom Pastor, dedicado à oração pelas vocações.
A celebração recordou intenções diversas: o aniversário da capela, a Festa de Nossa Senhora de Fátima (comemorada em 13 de maio), o Dia das Mães e a chegada de um novo Papa. Dom Joel convidou os fiéis a pensarem nessas intenções como pilares da espiritualidade vivida em comunidade e a importância de manter viva a missão iniciada décadas atrás. Em referência ao Dia das Mães, celebrado também neste fim de semana, Dom Joel emocionou os presentes com uma mensagem sensível sobre a maternidade: “Ser mãe é carregar nove meses na barriga, três anos no colo e a vida inteira no coração”, enfatizando que o amor das mães é sustentado pela fé: “Quem dá força às mães nos momentos difíceis é Jesus. Ele é quem cuida, quem sustenta.”

Tags

Compartilhe:

Edição 14/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Grande número de acidentes com motos gera desafios na reabilitação

Teresópolis receberá sete academias populares do Ministério do Esporte

Le Canton anuncia programação especial com festas, shows e espetáculos em maio

Identificada a vítima fatal de acidente na rodovia BR-116

delegacia

Homem é conduzido à DP depois de vender moto furtada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE