PasCom
Celebrando os 70 anos da Capela Nossa Senhora de Fátima, em Campo Limpo, Segundo Distrito de Teresópolis, na Paróquia São Charbel, a comunidade comemorou com grande alegria a data, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. O bispo manifestou sua alegria por ver uma comunidade viva e com tanto carinho por sua capela, sinal da presença de Deus em Campo Limpo e do amor da Virgem Maria. O Administrador Paroquial de São Charbel, Padre Willyam da Silveira Ferreira, agradeceu a presença do bispo diocesano, aproveitando a ocasião para inaugurar oficialmente o salão da Capela e descerrar uma placa comemorativa pelos 70 anos da Capela Nossa Senhora de Fátima. Padre Willyam da Silveira Ferreira ressaltou toda a dedicação da comunidade, que contribuiu e trabalhou para a construção do salão e que vem construindo a história da Capela de Campo Limpo.
Em sua homilia, o bispo destacou a importância da fé comunitária, do papel das mães e da presença de Jesus que une todos os fiéis. Dom Joel utilizou uma metáfora simples e poderosa para ilustrar o valor das intenções e das celebrações comunitárias: “Cada motivo que nos traz à missa é como um tijolo. Mas o que une todos eles? É Jesus Cristo”, declarou o bispo, lembrando que, entre as intenções pessoais de cada um, rezava pelo Papa Leão XIV, pelas mães e pelos padres, por conta do Domingo do Bom Pastor, dedicado à oração pelas vocações.
A celebração recordou intenções diversas: o aniversário da capela, a Festa de Nossa Senhora de Fátima (comemorada em 13 de maio), o Dia das Mães e a chegada de um novo Papa. Dom Joel convidou os fiéis a pensarem nessas intenções como pilares da espiritualidade vivida em comunidade e a importância de manter viva a missão iniciada décadas atrás. Em referência ao Dia das Mães, celebrado também neste fim de semana, Dom Joel emocionou os presentes com uma mensagem sensível sobre a maternidade: “Ser mãe é carregar nove meses na barriga, três anos no colo e a vida inteira no coração”, enfatizando que o amor das mães é sustentado pela fé: “Quem dá força às mães nos momentos difíceis é Jesus. Ele é quem cuida, quem sustenta.”