Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dom Joel realiza missa de encerramento do Congresso das Famílias

Realizado no Colégio São Paulo, evento teve como tema “Famílias restauradas pela Fé”

O Congresso das Famílias, realizado no Decanato Santa Teresa, em Teresópolis, no último domingo (14), foi encerrado com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Joel Portella Amado, na Igreja Santo Antônio, no Alto. Dentro das celebrações do Ano da Fé, o Congresso teve como tema “Famílias restauradas pela Fé” e foi assessorado pelo Padre Rafael Soares da Silveira, que acompanha a Pastoral Familiar no Decanato.
Em sua homilia, Dom Joel ressaltou a importância e a urgência da atenção pastoral à família, especialmente às famílias em situações difíceis. Lembrou que cresce em nossa época uma espécie de descrença na família, que algumas vezes é vista como superada. Na verdade, disse Dom Joel, a família é sempre indispensável a todo ser humano. Uma sociedade que não valoriza a família, ressaltou, está se mutilando. Por fim, nosso bispo lembrou a importância de unir todos os esforços pastorais em favor da família, ainda que os caminhos sejam diferentes.
Estiveram presentes na missa, concelebrando, o Padre Jorge Medeiros (Decano e Pároco de Santa Teresa), Padre Renato Gomes (Pároco de Santo Antônio, no Alto), Padre Manoel da Silva Gouvêa (assessor diocesano da Pastoral Familiar e Pároco em Santa Rita de Cássia em Petrópolis), Padre Rafael Soares (Vigário Paroquial em São Pedro) e Padre Julian Fonseca Gouvea, Vigário Paroquial em Santo Antônio.

O Congresso das Famílias aconteceu no Colégio São Paulo, em Teresópolis, e contou com a presença do missionário Astromar Braga e do casal João e Tina de Bom Jardim. Foto: PasCom/Diocese Petrópolis

O evento
O Congresso das Famílias ocorreu no Colégio São Paulo, no bairro do Alto, e contou com a presença do missionário Astromar Braga e do casal João e Tina de Bom Jardim. O assessor diocesano da Pastoral Familiar, Padre Manoel Gouvêa também esteve presente, assim como Padre Rafael Soares, que conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo vivido pelas famílias que participaram do congresso. (Com informações da PasCom/Diocese Petrópolis).


Tags

Compartilhe:

Edição 12/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

HCTCO instaura sindicância para apurar supostos ‘atos libidinosos’ durante plantões

Serviço de táxi terá mudanças com aprovação de nova legislação em Teresópolis

Le Canton oferece jantares temáticos para o Dia dos Namorados em Teresópolis

Ladrão é preso menos de 24 horas depois de roubar farmácia e hortifruti em Teresópolis

“Salgado estragado”: publicação em rede social gera denúncia na 110 DP

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE