Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Domingão Zera Fila” atende mais de 250 pacientes em Teresópolis

Próxima edição do programa que visa agilizar atendimentos será realizada daqui a 15 dias

Em mais uma edição do programa “Domingão Zera Fila”, realizada no último domingo (16), a Secretaria de Municipal de Saúde promoveu um dia inteiro voltado para consultas nas especialidades de Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Dermatologia, Ortopedia e Clínica Médica. As mais de 250 consultas foram realizadas no CEMUSA (Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto), no bairro de São Pedro. Segundo a prefeitura, o objetivo da ação é atender pacientes que, após serem encaminhados pelas unidades básicas de saúde para consultas com especialistas, ainda aguardam na fila. Por motivos organizacionais, o atendimento foi garantido apenas às pessoas previamente contatadas pela Secretaria de Saúde.
Realizado sempre aos domingos, o mutirão de atendimentos acontece no primeiro dia da semana justamente para atender a uma demanda da população por datas mais flexíveis para os atendimentos de saúde e também aproveitar o “Domingão Tarifa Zero”, que garante a gratuidade das passagens nas linhas de ônibus municipais.
“Eu espero há quase três anos por essa consulta. Agora finalmente fui chamada e estou achando o atendimento muito bom e rápido. cheguei aqui às 9h30 e logo fui chamada para ser atendida. Espero que continue assim”, declarou a paciente Angela, de 66 anos, atendida para dermatologia.


O Prefeito Leonardo Vasconcellos falou sobre a importância do programa e do polo do CEMUSA para a saúde do município: “Nós assumimos a prefeitura com quase 10 mil pessoas há mais de três anos aguardando consultas especializadas e por isso nós montamos o ‘Domingão Zera Fila’, que acontecerá de 15 em 15 dias no CEMUSA, onde nós iremos zerar todas as filas dos médicos especialistas. Nesse domingo, estamos com cinco especialidades: otorrino, dermatologia, clínica geral, a parte de ortopedia e de dermatologia, e no outro domingo nós vamos ver quais as especialidades que mais precisam e iremos chamar também, até que as filas sejam encerradas. O CEMUSA está se tornando novamente um polo importante em saúde, que em breve nós também teremos aqui um centro oftalmológico, o primeiro de cirurgia pública de catarata na Região Serrana. Esse será um compromisso nosso, um compromisso da gestão, de fazer do CEMUSA um polo importante e significativo na saúde de Teresópolis”.
Acompanharam os atendimentos do primeiro Domingão Zera Fila o Prefeito Leonardo Vasconcellos, o Secretário Municipal de Saúde Fábio Gallote, o secretário municipal de Governo e Coordenação, André Muniz, o Ouvidor Geral do Município Anderson dos Santos e os vereadores Fabinho Filé, Marcia Valentim, Paulinho Nogueira e Sandrinho.

“Nós assumimos a prefeitura com quase 10 mil pessoas há mais de três anos aguardando consultas” lembrou o prefeito Leonardo Vasconcellos

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Athos: investigações indicam rixas e planos de assassinatos

Bairro do Alto pode ficar sem agência dos Correios

Unidade K9 da Guarda Civil de Teresópolis ganha agilidade no apoio às forças de segurança

‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado, dia 10

Prefeito de Teresópolis apresenta balanço de 100 dias de governo na Câmara de Vereadores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE