Wanderley Peres
Recuperado e já em casa, depois de alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 26, o vereador Dr. Amorim usou o Instagram para agradecer a todos que se preocuparam com ele enquanto estava em tratamento no Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano. Lembrou do médico que atendeu primeiro, no local, doutor Renato, que nem o conhecia, por ter prestado os primeiros cuidados, ainda no restaurante. “Foi um anjo que o Senhor Jesus mandou naquele momento”. Ainda ao Nilson Neves, do Recanto dos Pescadores, onde almoçava com a esposa quando se sentiu mal; ao empresário Fábio Cupello, que o levou às pressas para o Hospital; à Polícia Militar, que abriu caminho para agilizar o trânsito no percurso; e aos muitos colegas médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e demais membros do pronto socorro e do Centro de Cardiologia Intensiva do Hospital das Clínicas, onde ficou em tratamento por três dias.
Agradeceu “a Deus e à Nossa Senhora”, e até do DIÁRIO não se esqueceu, lembrando que a publicação no jornal auxiliou para que as pessoas soubessem do ocorrido, iniciando-se as correntes de oração pelo seu pronto restabelecimento, que foram importantes; e, ainda, a todos que se preocuparam com o seu bem.
Preocupado com os problemas que o afligem, de seus pacientes e das questões políticas que exigem a sua atenção e conhecimento, ainda antes de sair do hospital, Dr. Amorim fez questão de anunciar que na segunda-feira estará de volta ao trabalho, no consultório e em seu gabinete, na Câmara Municipal.
Na tarde do último sábado, 22, o médico pediatra Raimundo Amorim, de 76 anos, sentiu-se mal, com enjoo e mal-estar, e foi encaminhado ao HCT, aonde ficou internado para exames. De imediato, foram descartados infarto e avc, e logo depois, também, isquemia. Preocupados, enquanto o estado de saúde era incerto, familiares de longe foram chegando, e amigos pedindo por notícias, todos tranquilizados porque nada de mais grave havia ocorrido com o vereador mais longevo do município, cumprindo seu sexto mandato e natural pré-candidato à reeleição para o sétimo mandato, podendo se tornar o vereador com mais mandatos na história da Câmara Municipal.