Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dr. Maurílio e Garrido não são confirmados candidatos a prefeito e vice-prefeito

Em convenção, partidos MDB e PRD postergam decisão de candidatura majoritária para esta segunda-feira, 5, quando se encerra o prazo para as convenções

Wanderley Peres

Realizada neste sábado, 3, a convenção dos Partidos MDB e PRD definiu as nominatas de candidatos a vereador, encaminhando ao TRE os nomes de Eleandro Samaglio, Ítalo Soares, Tenente Jonas, Jorginho Turola, Júlio Paladino, Laerte Mode, Mestre Paulinho, Robinho do Gás, Ronaldo Pires, Roney Barbeiro, Waldir Motorista, Cássia Martins, Catarina da Enfermagem, Tia Lucy, Patrícia Magno, Sandra Cristina, Sílvia de Canoas e Pastora Vanilda, pelo Movimento Democrático Brasileiro e, pelo Partido da Renovação Democrática os candidatos Sandro Canto, Carol do Sobradinho, Artemiro Paulista, Carlos Dimas, Demerval Casemiro, Elias Serralheiro, Felipe Machado, Fernando Alves, Guilherme Barbeiro, Zé Mario, Maurício Ramos, Marcio Laranjeiras, Paulo do DIP, Vinícius Turbinado, Elayne Fagundes, Ester Nunes, Géssica do Salão, Nereida Froner, Sueli dos Doces e Verônica Mendes.

Quanto à chapa majoritária, que definiria as candidaturas dos pré-candidatos Dr. Maurílio prefeito e Garrido vice, as atas das convenções, do MDB e do PRD, informam que “a presidência apresentou aos convencionais que na Eleição Majoritária para Prefeito/Vice, propôs que a Comissão Executiva estará no dia 5 de agosto de 2024, de forma interna, deliberando a escolha de candidatos e/ou coligações e, seus respectivos representantes e delegados”. Ou seja, os partidos não definiram a candidatura de Maurílio e Garrido, pondo em modo pesadelo o sonho das candidaturas dos dois, em vias de não ser concretizada porque outros interesses estariam movimentando as legendas partidárias.

VICE DE BEIQUE É DO PT

Nesta segunda-feira, 5, também deverá ser informada ao TRE o nome da servidora pública federal aposentada Mônica Medrado como candidata a vice-prefeita na coligação PSol-Rede e PV-PT. A articulação nesse sentido foi do presidente Euclides Neto, do PT municipal, que já havia definido quatro mulheres candidatas na nominata PV-PT, e teria sido aceita pela Federação Brasil da Esperança.

“Devemos indicar à majoritária uma mulher. Estamos cumprindo o que falávamos nas reuniões, quando prometemos uma ampla renovação do Partido dos Trabalhadores em nossa cidade, aumentando a participação da Mulher na política, devolvendo o partido para a militância, e criando uma nominata competitiva, com chances de eleição de um ou dois vereadores”, disse Euclides.

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

Polícia Militar recupera duas motos furtadas

Homem é denunciado por invadir a casa da ex-namorada

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE