Wanderley Peres
Candidata a vice-prefeita na chapa de Leonardo Vasconcellos, do União Brasil, a médica Afaf Ribeiro foi a entrevistada do programa Hélio Carracena nesta quarta-feira, 21, na Diário Tevê. A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresópolis começou na segunda-feira, 19, com Rico Portilho, candidato a vice-prefeito de Tricano e, na terça-feira, 21, teve o candidato a vice-prefeito Davi Serafim. Agora, depois de Afaf, será a entrevista de Dr. Maurílio, do PRD, o vice de Julio Rocha, nesta quinta-feira, 22, e a entrevista de Mônica Medrado, da Federação PT-PV, vice de Beique San, da Federação PSol-Rede, na sexta-feira, 23.
Prefeita por seis meses, de janeiro a junho de 1998, no tumultuado segundo mandato de Tricano, entre 1997 e 2000, de quem foi vice-prefeita, a médica lembrou que foi ela quem comprou e pagou pelo prédio da Hoechst, onde está a secretaria de Saúde, na Tijuca, local em que pretendia abrir um hospital municipal ainda naquele ano. Entre outras realizações, foi também quem inaugurou a creche da Barra; implantou e criou as regras de aplicação dos recursos do Fundeb no município; limpou as galerias da cidade pela última vez, e até quem instalou o Hemonúcleo Municipal, que inauguraria no dia 2 de julho de 1998, não fosse retirada do cargo um dia antes, com a volta do titular do mandato, após reviravolta na Justiça, que será contada em livro, a ser lançado ainda este ano, no mês de novembro, segundo volume de “As Eleições em Teresópolis”, que conta a história da política local desde os surgimentos da Câmara e da Prefeitura.
De fala simples, a candidata a vice-prefeita Afaf Ribeiro deu o seu recado sem frases de efeito, bravatas ou embromação, parecendo virem as palavras direto do coração. “Os últimos 6 anos têm sido de muitas palavras bonitas e o resultado disso fala por si. Mais ação e menos falação, é o que Teresópolis precisa”, disse ao terminar a entrevista a O DÁRIO, em que esteve acompanhada de assessores da campanha e do seu candidato a prefeito, Leonardo Vasconcellos, com quem conversou bastante, antes e nos intervalos do programa, agradecendo os dois, à direção e equipe da emissora, pela oportunidade, lembrando a importância dos veículos de comunicação abrirem espaços para os candidatos, para que a população conheça melhor aqueles que pretendem cuidar dos seus interesses na administração municipal, nos próximos quatro anos, entre 2025 e 2028.
Os candidatos a prefeito darão entrevistas na semana que vem, de 26 a 30, participando do programa Hélio Carracena, na segunda-feira, 26, o candidato Leonardo Vasconcellos, do União Brasil; na terça-feira, 27, o Tricano, do Progressistas; quarta-feira, 28, Júlio Rocha, do Agir; quinta-feira, 29, Beique San, da coligação PSol-Rede e na sexta-feira, 30, encerrando as duas séries de entrevistas o candidato Alex Castellar, do Partido Liberal.