Policiais dos setores PATAMO e Supervisão, do 30º BPM, realizaram mais uma grande apreensão de material entorpecente em Teresópolis. Dessa vez, 13 quilos de drogas foram encontrados em uma residência abandonada no bairro da Quinta-Lebrão, às margens da rodovia BR-116. Os militares receberam denúncias anônimas sobre a chegada de uma grande carga, que teria sido enviada por traficantes ligados a uma facção criminosa atuante em comunidade no Rio de Janeiro. Com os dados passados ao quartel, os policiais chegaram ao endereço indicado. O homem que seria o “responsável” pelo tráfico no local não foi encontrado, mas na casa havia 880 tiras de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e 720 embalagens de cocaína. O material foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou apreendido.
O suposto chefe do tráfico na Quinta-Lebrão é “figurinha conhecida” da polícia e continua sendo procurado. Ele teria grande dívida com os responsáveis pela facção criminosa no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, dezenas de homicídios relacionados a esse tipo de envolvimento com a venda de drogas foram registrados em Teresópolis. Desses, boa parte justamente na Quinta-Lebrão. Em uma dessas ocorrências, um adolescente de 17 foi “julgado”, “condenado” e morto por um suposto tribunal de tráfico, tendo no corpo enterrado em uma área de mata vizinha à Rua 25 de Dezembro. Informações que possam auxiliar no trabalho de investigação policial podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.
Polícia Militar apreendeu 880 tiras de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e 720 embalagens de cocaína