Comunicados no setor de plantão da Polícia Civil de Teresópolis dois casos de furto no interior de coletivos que fazem o transporte na zona urbana do município. Na linha Granja Florestal via Ermitage, uma idosa ficou sem uma carteira onde estavam documentos, cartões bancários e pequena quantia em dinheiro. Ela relatou à polícia ter percebido uma situação suspeita quanto o coletivo passava pela Ermitage, um esbarrão forte de um homem de aproximadamente 50 anos, mas só depois constatou que havia sido lesada.
O outro crime ocorreu em situação semelhante, no interior de um ônibus que tem o bairro do Alto como um dos destinos. A vítima também é uma mulher, que no trecho da Várzea percebeu um esbarrão de uma pessoa e, somente algum tempo depois de já ter desembarcado, percebeu a bolsa aberta e constatou o sumiço da carteira. Ela ficou ainda sem um telefone celular.
Oficialmente, a empresa responsável pelo transporte coletivo urbano de Teresópolis ainda não foi comunicada sobre os furtos. Porém, a Viação Dedo de Deus informou ao Diário que todos os ônibus possuem sistema de videomonitoramento e que, quando solicitadas pela Polícia Civil, tais imagens poderão ser encaminhadas para auxiliar na identificação dos autores dos furtos.










