Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

EcoRioMinas faz contenção de encosta no Vale da Revolta

Ação é realizada em trecho onde ouve grande deslizamento de terra e pedras no ano passado

Dentro do calendário de serviços desta semana, a EcoRioMinas realiza obras de contenção de encostas em trecho da BR-116, em Teresópolis. No sentido Rio de Janeiro, do km 84 ao 85, serão feitas perfuração, escavação de drenagem, além de montagem de barreiras. O local em questão é onde, no ano passado, ocorreu um grande deslizamento de terra e pedras, situação que causou o soterramento parcial de um veículo e a interdição total da pista por alguns dias. Já o trecho mineiro da BR-116 recebe serviços de remoção e implantação de defensas metálicas, roçada, poda de vegetação, limpeza dos canais de drenagem, entre outros reparos de conservação da via essenciais para garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária na rodovia.
Na BR-465 (RJ) haverá roçada e na BR-493 (RJ), fresagem e recomposição do pavimento, além de sinalização horizontal, com reforço nas pinturas de faixas no asfalto. Os reparos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados. “Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas”, destaca a EcoRioMinas.

Ações iniciais
As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022. Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda-feira

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE