Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

EcoRioMinas realiza implantação de sinalização vertical e demolição de rochas

Concessionária que atua na BR-116 lembra também que obras na Serra de Teresópolis continuam

As obras programadas pela EcoRioMinas para esta semana, entre os dias 24 e 30 de abril, incluem serviços no trecho mineiro da BR-116, de implantação de sinalização vertical e demolição de rochas, além disso, as equipes estão executando os serviços de reabilitação das obras de arte especiais (OAEs) – pontes e viadutos e recuperação de terraplenos, também no trecho de Minas. Os serviços fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária para levar fluidez e segurança aos usuários. Os trabalhos na BR-116 (MG), de implantação de sinalização vertical acontecem nos quilômetros 498 ao km 565,850, nos dois sentidos da via, com operação “pare e siga”, passando por cidades como Inhapim, Caratinga e Santa Bárbara. Já as demolições de rochas, ocorrem nos quilômetros 693,9, 713,5 e 815, nos dois sentidos da via, com interdição de acostamento, passando pelas cidades de Muriaé e Além Paraíba.
A recuperação de terraplenos, ocorre dos quilômetros 410 ao 520, do 730 ao 790 e no Km 15, nos dois sentidos, com interdição de acostamento, alcançando municípios como Tarumirim, Dom Cavati, Laranjal e Leopoldina. Os serviços de reabilitação das OAEs, acontecem em diversos trechos de Minas, como dos Kms 408 ao 415, 557,85 ao 559,85 e 734 ao 740, nos dois sentidos da via, em operação “pare e siga”, passando por cidades como Governador Valadares, Manhuaçu e Laranjal. Na BR-116, no trecho do Rio de Janeiro também vão ocorrer atividades como implantação/remoção/reparo de cercas, levantamento topográfico e revitalização de passarelas entre os quilômetros 140 e 132, já na BR-493, também no Rio, são executados serviços de pintura de barreira, implantação de defensas e revitalização de passarelas.
Na maior parte dos trechos, os trabalhos ocorrem das 7h às 17h, podendo se estender até às 22h em alguns pontos. Existe a possibilidade de ocorrer operação “pare e siga”, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados. Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e condições climáticas. As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE