Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Edição especial encerra a temporada do “Música na Matriz” em Teresópolis

Com regência do maestro Max Miranda, concerto apresentou músicas clássicas e instrumentais

 O talento e a sensibilidade dos músicos da Camerata Teresópolis encantaram o público na edição especial de Natal do projeto Música na Matriz, realizado no dia 11 de dezembro, na Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Com regência do maestro Max Miranda e direção musical de Gabriela Miranda, o concerto trouxe no repertório músicas clássicas e instrumentais. Entre elas, Aleluia (Leonard Cohen), Can’t Help Falling in Love, eternizada na voz de Elvis Presley, Jesus Alegria dos Homens (J. S. Bach), Cinema Paradiso (E. Morricone) e uma sequência de canções natalinas, como Pinheirinho de Natal e Jingle Bell Rock (Bobby Helms). 
Destaque para a participação de Geremias Cruz, professor de violão da Escola de Música Giordano Marrelli – Polo da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis, e de Thales Emanuel, professor de teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, além de alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Música. “Tivemos um belíssimo espetáculo, o que mostra a qualidade dos nossos músicos. Desejo um Feliz Natal e que tenhamos um 2023 de muita cultura e arte”, encerrou a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, acompanhada do subsecretário Ricardo Guarilha e equipe.

O talento e a sensibilidade dos músicos da Camerata Teresópolis encantaram o público na edição especial de Natal do projeto Música na Matriz, realizado no dia 11 de dezembro, na Matriz de Santa Teresa

No final, ela homenageou a Camerata Teresópolis com um certificado de participação no tradicional projeto Música na Matriz, encerrando a temporada 2022. Criado em 1994 pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, para valorizar e difundir a música erudita e popular, o Música na Matriz volta em março de 2023, com apresentações sempre no primeiro domingo do mês, na Igreja de Santa Teresa.
 

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE