Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Edital de convocação de 600 professores aprovados em 2013 e 2014 é publicado em Diário Oficial

Governador Cláudio Castro afirma que objetivo é acabar com a carência de profissionais

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15/06), edital para convocação de 600 docentes para os cargos de Professor Doc I (16 horas). Esses profissionais foram aprovados nos concursos promovidos em 2013 e 2014.

– Não poupamos esforços para investir na educação, estamos hoje convocando estes profissionais porque queremos acabar com a carência de professores que se arrasta por décadas no Estado – disse o governador Cláudio Castro.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, relaciona a convocação destes professores a uma vitória para a educação pública estadual.

– A convocação desses profissionais é uma grande vitória para a educação do Rio. A Seeduc esteve o tempo todo na busca de conseguir a autorização para o chamamento dos aprovados nesses concursos a fim de suprir as carências reais da rede pública estadual – declarou o secretário.

O cronograma e todos os requisitos para o processo admissional serão divulgados no edital citado e, para assumir o cargo, os docentes precisam reunir os seguintes documentos:

Docentes aprovados no concurso de 2013

Cédula de identidade/RG; o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; CTPS; Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no edital do concurso, comprovantes de residência e Cref aos candidatos à vaga de Educação Física.

Docentes aprovados no concurso de 2014

Cédula de identidade/RG; o mesmo CPF utilizado no ato da inscrição; documento de inscrição no PIS ou Pasep; título de eleitor; CTPS; Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino; diploma de conclusão da graduação exigida no edital do concurso; histórico escolar; comprovante de votação das últimas eleições ou declaração expedida pelo TER comprovando que se encontra quite com a Justiça Federal; declaração firmada pelo candidato de ausência de antecedentes criminais; certidão criminal (Distribuidor Estadual); certidão da Justiça Federal (Distribuidor Federal) e comprovante de residência.

Edição 17/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão de Páscoa

Circuito de segurança registra violenta agressão na Tenente Luiz Meirelles em Teresópolis

Polícia Civil prende dupla após furto de motocicleta em Teresópolis

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic  

Carro invade loja do Redeconomia em Guapimirim

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE