Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação entrega kits de prevenção contra a Covid-19 para alunos da rede

Escola Alice Saldanha, no Morro do Tiro, recebeu itens de prevenção nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Prefeito Vinicius Claussen e a Secretária Municipal de Educação, Satiele Santos, fizeram uma visita à Escola Municipal Alice Saldanha, localizada no Morro do Tiro, para fazer a entrega dos kits de higiene adquiridos pelo município para distribuição a todos os alunos da rede. Com o objetivo de reforçar a proteção dos estudantes na escola, o kit contém uma necessaire com garrafinha, toalha de mão, álcool em gel, sabonete líquido e lenços umedecidos. O prefeito conversou com moradores da comunidade e também vistoriou a merenda produzida na escola e servida aos alunos. 
Na ocasião, o Prefeito e a Secretária fizeram vistoria das obras em andamento na unidade escolar, que atende a 170 crianças do pré-escolar ao quinto ano. As reformas estão sendo realizadas com recursos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), repassados pelo município à escola. Entre as obras, estão a construção de novos banheiros e do InovaLab (laboratório de tecnologia e inovação). Também são resultados do uso do recurso na unidade o labatório infantil, a troca completa do telhado, que resolveu questão de goteiras nas salas de aula, e a pintura da escola. "O GFED é um presente para a nossa escola e para toda a comunidade escolar, porque nos permitiu a realização de vários sonhos, como o nosso laboratório de informática e construção dos novos banheiros. Os pais e responsáveis estão muito felizes em ver as melhorias que nossa escola está recebendo, e que vão impactar diretamente na qualidade do ensino oferecido", afirma a diretora da unidade, Graziela Machado dos Santos.
Desde 2019, quando a atual gestão municipal voltou a fazer repasses do GFED, depois de cinco anos de intervalo, já foram repassados cerca de R$ 7,5 milhões para as unidades escolares. "Os recursos são distribuídos proporcionalmente ao número de alunos das unidades e pode ser usado para fins diversos, entre eles para pequenos reparos, compra de equipamentos e, em 2021, boa parte tem sido empregada na adaptação das escolas aos protocolos de prevenção à Covid-19", explica a Secretária Satiele.  "Muito feliz em ver as políticas públicas da nossa gestão dando resultados, como é o caso do GFED. A Educação é uma das vocações de Teresópolis e pilar da construção do município que tanto sonhamos. Também vamos entregar computadores para todos os docentes e tablets com chip para todos os nossos estudantes do Ensino Fundamental II", finalizou o Prefeito Vinicus Claussen.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE