Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação reativa laboratórios de informática em escolas municipais

Onze unidades de ensino da rede administrada pela prefeitura possuem os espaços digitais

A prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está reativando os laboratórios de informática nas escolas. Onze já estão em funcionamento. A proposta é implantar laboratórios em todas as escolas públicas da rede municipal de ensino até o final de 2019. “O objetivo é a inclusão digital. Os laboratórios funcionam como uma ferramenta pedagógica, ajudando os estudantes a trabalhar com programas educacionais e aprimorando o processo de aprendizagem deles. A utilização de recursos tecnológicos é de suma importância na formação dos nossos jovens, uma vez que o mercado de trabalho, hoje, exige conhecimentos nesta área”, disse a secretária de Educação, Rosana da Rocha Mendes.
Através do Serviço de Tecnologias Educacionais, a reestruturação dos laboratórios acontece através da manutenção e formatação dos computadores. Além das 10 escolas que já possuem o recurso, a Escola Municipal Professora Ana Claudia F. Martins, na Várzea, foi outra unidade contemplada com os equipamentos.   As unidades atendidas com os laboratórios de informática são:
Escolas Municipais: Ginda Bloch (Alto), Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho (Vale do Paraíso), Acliméa de Oliveira de Nascimento (São Pedro), Belkis Frony Morgado (São Pedro), Professora Ana Claudia F. Martins (Várzea) e Lino Oroña (Tijuca). Centros Educacionais: Roger Malhardes (CERON-São Pedro), Rose Dalmaso (CEDAL-São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Helena de Paula Tavares (Araras) e Beatriz Silva (Barra do Imbuí). 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE