Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação reúne orientadores pedagógicos da Rede Municipal de Teresópolis

Em pauta, o alinhamento das diretrizes e rotina nas unidades de ensino para o Ano Letivo de 2023.

Orientadores pedagógicos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis se reuniram, nesta terça-feira, 7, no Teatro Municipal, na Prefeitura, para um encontro com os diversos setores do Departamento Pedagógico da Secretaria M. de Educação, como a Divisão de Educação Especial, Serviço de Educação Alimentar, Supervisão Escolar e Projetos Federais. Em pauta, o alinhamento das diretrizes e rotina nas unidades de ensino para o Ano Letivo de 2023.

“O papel do orientador pedagógico perpassa diferentes etapas dentro da escola e a parte administrativa, por exemplo, influencia diretamente no fazer pedagógico. As funções do orientador pedagógico dentro da escola são diversas e na prática é imensurável e fundamental para o bom andamento do dia a dia na rotina da escola”, enfatizou a diretora do Departamento Pedagógico da SME, Mônica Oliveira.

Durante o encontro, foram feitas apresentações sobre vários assuntos relacionados às diretrizes a serem seguidas nas unidades de ensino. “O início do ano é sempre desafiador e para a Educação Especial não é diferente. Cada dia mais as pessoas estão entendendo que o lugar de todas as crianças é na escola! Estamos à disposição das equipes gestoras e também dos pais e responsáveis para ajudar com relação a qualquer demanda dos nossos alunos PcDs”, frisou a coordenadora da Divisão de Educação Especial, Denise Antunes.

Questões como a seletividade alimentar, que deve estar respaldada por laudo médico, prazo para solicitação de kit lanche para atividades externas com cunho pedagógico e o estímulo à alimentação saudável foram abordadas pelo Serviço de Educação Alimentar. Ações que incentivem os alunos a consumirem alimentos saudáveis devem ser promovidas nas unidades. Para isso, nutricionistas vão visitar as turmas realizando o trabalho de conscientização dos estudantes quanto aos benefícios da boa alimentação, entre outras iniciativas que devem ser promovidas nas escolas.

Assuntos sobre a Educação Infantil (acolhimento e adaptação; desenvolvimento esperado; capacitação do agente de creche; etc.) Anos Iniciais, EMOTs (Escolas Municipais Olímpicas de Teresópolis e Anos Finais (JEPP/Jovens Empreendedores Primeiros Passos; coordenadores de área; Avança Terê), Supervisão Escolar (matrículas novas; calendário; estágios; Busca Ativa), Patrimônio e Projetos Federais também foram pontuados.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE