Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eleito pela primeira vez, Caio Pfister fala sobre seus projetos

Futuro vereador enfatiza sua preocupação com a zona interior do município

Lara Benevenuti *

Nesta quarta-feira (16), o programa “Hélio Carracena”, da Diário TV, recebeu Caio Pfister, que no último pleito conseguiu sua primeira eleição para Câmara Municipal. O político eleito pelo Avante falou sobre sua campanha, seus planos e projetos durante seu mandato. Pfister, que é nascido e criado no interior de Teresópolis, foi eleito com 815 votos, a maioria de localidades do interior, principalmente dos bairros de Albuquerque e Vargem Grande.
No começo da entrevista ele relembrou sua primeira candidatura, onde obteve 475 votos e não conseguiu ser eleito. “Não foi fácil”, disse. Desde sua primeira tentativa, ele conta com o apoio essencial de sua esposa, Claudiceia Pfister, que conciliou seu trabalho de costureira com a campanha política do marido. “Esse não foi um trabalho só meu, também da minha esposa e dos meus amigos que acreditaram no projeto”, destacou.


Caio contou que sua campanha foi silenciosa e muito simples, indo de porta em porta. Ele reforçou o trabalho árduo de Claudiceia, todos os dias indo apresentar seus projetos pessoalmente no “boca a boca” e sem cartazes ou papéis de divulgação de campanha. Entrevistada por Carracena, a esposa de Caio declarou todo apoio ao seu companheiro, demonstrando convicção de que ele vai conseguir colocar em prática todos os seus projetos. “Estou muito feliz pela vitória dele”, declarou.
Caio apontou as dificuldades dos produtores rurais em plantar, colher e transportar as mercadorias atualmente, principalmente por conta da falta de manutenção das ruas. “Temos que olhar pra eles para que os alimentos cheguem com mais qualidade na nossa mesa e com o preço mais acessível”. Ainda segundo Caio, o alto preço encontrado na hora da compra vem dos materiais primários adquiridos para o plantio, como os adubos. “Tem que fortalecer o interior porque realmente, nesses últimos anos, foi muito abandonado”, declara o futuro vereador.

Caio reforçou o trabalho árduo da esposa Claudiceia, todos os dias indo apresentar seus projetos pessoalmente no “boca a boca”. Foto: Marcello Medeiros / O Diário


Ainda sobre o interior do município, Caio alerta que é necessário investimentos e uma atenção especial para os produtores rurais. Ele enfatizou que ‘’os meninos do campo’’ não querem permanecer na zona rural por falta de incentivo. Em relação à situação crítica atual da saúde, Caio afirmou que sua prioridade é trabalhar para melhorar o atendimento precário oferecido à população nos postos de saúde e hospitais em Teresópolis. “O primeiro foco é trabalhar sobre a saúde, buscar melhorias”, disse ele, observando que os pontos de atendimento médico não comportam mais o número de pessoas que necessitam do serviço devido ao aumento generoso da população no interior do município. Ele também lamentou a falta de uma base de pronto socorro para que as pessoas não precisem se deslocar de tão longe até o centro da cidade para receber os devidos cuidados.
O vereador eleito questiona a falta de iluminação, estradas esburacadas e falta de asfalto no interior da cidade, e reforça a importância da atuação e suporte da Prefeitura Municipal para que esses problemas sejam resolvidos: “Não adianta só colocar um profissional capacitado ali, é preciso que ele tenha material para ele trabalhar”.
Caio compartilhou um pouco dos seus projetos, que incluem uma futura feira de artesanato para que os moradores do interior possam produzir e vender seus produtos pela região tendo o devido suporte e um espaço adequado. Para o futuro, ele afirma estar esperançoso e anseia começar logo o seu mandato formulando e planejando 2025 com os outros vereadores eleitos, trabalhando em prol da cidade como um todo: “Tudo o que for bom para o nosso município, nós temos que caminhar junto”. “Eu costumo falar que o Caio é o vereador do município, não exatamente de um bairro. Então nós temos que trabalhar pelo município”, acrescentou o futuro vereador.

  • Estagiária


Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE