Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Em Teresópolis, Seleção Brasileira segue focada na final da Copa América

Tite comanda treino com 24 jogadores e esboça equipe para enfrentar a Argentina neste sábado

A Seleção Brasileira fez, nesta quinta-feira, 08, mais um treinamento para a final da CONMEBOL Copa América 2021. Esta foi a penúltima atividade da equipe antes da decisão contra a Argentina. No campo 1 da Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite conduziu um treinamento em campo reduzido, com 11 atletas de cada lado. Na atividade, o treinador pôde testar algumas formações para montar o time que enfrentará os argentinos neste sábado, 10. Após o treino coletivo, os jogadores fizeram ajustes de bola parada defensiva e ofensiva e complementos técnicos no campo. Tite contou com 24 jogadores à sua disposição. O lateral Alex Sandro segue em trabalho de fisioterapia e foi substituído nos exercícios por Lucas Esteves, que reforça o grupo convocado para a Copa América nos treinamentos.

Para um jogador, esse será um reencontro muito aguardado e, com ele, a chance de escrever mais um capítulo na história da Seleção Brasileira. Richarlison retorna ao Maracanã para a disputa da final da CONMEBOL Copa América. No mesmo estádio, há dois anos, o atacante fez o seu gol mais importante com a camisa da Seleção Brasileira. Diante de mais de 70 mil pessoas, Richarlison marcou, de pênalti, o gol que garantiu a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre o Peru, pela final da Copa América de 2019. E a importância deste retorno ao Maracanã é tão grande, que o Pombo teve que voltar aos tempos de categoria de base no América-MG para explicar. "O Maracanã é um estádio muito especial para mim. Lembro até hoje que o meu treinador na base do América-MG, Celinho, me avisou que quando eu fizesse um gol no Maracanã, aí sim que eu iria me tornar um jogador profissional. Quando eu fiz meu primeiro gol de pênalti, (pelo Fluminense) contra o Vitória, a primeira lembrança que veio foi dele. É um estádio muito especial para mim e para todo mundo. Lá fora é um estádio muito conhecido também. Qualquer jogador do mundo quer jogar no Maracanã", lembrou.
Richarlison, definitivamente, guarda boas lembranças de seu último jogo pela Seleção Brasileira no Maracanã. Mas a Copa América de 2019 já está no passado do atacante e ele quer, no presente, seguir escrevendo sua história com a Amarelinha. "Meu foco continua o mesmo, é a Copa América. Quero levantar essa taça. É minha segunda competição com a camisa da Seleção e quero levantar minha segunda taça com essa camisa", reforçou.
Além de ser uma final, a partida do próximo sábado será o primeiro jogo oficial de Richarlison contra a Argentina. Na semifinal da Copa América de 2019, ele acabou ficando de fora por conta de um quadro de caxumba. Antes de seu primeiro Superclássico das Américas oficial, Richarlison valorizou o adversário da final. "Do outro lado também tem grandes jogadores. Querendo ou não, tem o melhor do mundo. Isso cria uma certa rivalidade. A gente sabe da dificuldade de enfrentar a Argentina. Não só de agora, mas do passado também. A gente sabe da dificuldade que vai ter, mas vamos para lá para ser campeão", concluiu.

O jogo
Brasil e Argentina se enfrentam no próximo sábado (10), no Maracanã, pela final da CONMEBOL Copa América 2021. A bola rola às 21h no Rio de Janeiro, com transmissão da SBT e da ESPN Brasil para todo o país.

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE