Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empresa instala canos d´água e deixa parte do Centro sem luz

Moradores e comerciantes do entorno da Praça Olímpica relatam prejuízos com obras da Águas da Imperatriz

Nos últimos dias, a concessionária Águas da Imperatriz está trabalhando na instalação de novas redes de água na região central de Teresópolis, com os trabalhos atualmente concentrados na Avenida Lúcio Meira e Rua Emille Ducumunn – que inclusive foi interditada para a realização serviço. Porém, além do inevitável congestionamento no trânsito, tal ação teria desencadeado um curto circuito na rede da Enel, que tem parte do cabeamento subterrâneo, e deixado estabelecimentos comerciais, apartamentos e residências sem energia elétrica. “Deu um estrondo agora de manhã e acabou a luz por alguns minutos. Quando a luz voltou, várias lâmpadas da casa estavam queimadas. Na minha cozinha perdi minha Air Fryer nova, meu microondas, meu acendedor de fogão e minha geladeira está franca. Isto é o que identifiquei até o momento. Que prejuízo!”, relata Fernanda Ferreira, que mora próximo ao Parque Regadas.

O Diário também conversou com comerciante que trabalha na mesma região, pessoa que relatou ter entrado em contato com a Enel e ter sido informado que a situação só deve ser resolvida no final da tarde ou início da noite. “Estamos sem energia elétrica, com as portas elétricas paradas, lojas às escuras… E nem carro da Enel chegou. Soubemos também que há idosos sem poder sair de casa, pois os elevadores dos prédios não estão funcionando e eles não têm condições de descer muitos andares”, pontuou. Buscamos também um posicionamento da Enel sobre a situação e previsão da retomada do serviço e iremos atualizar a reportagem em breve.

A obra da Águas
Segundo nota divulgada pela prefeitura, “a intervenção tem como objetivo modernizar e ampliar o sistema de abastecimento da cidade”. O documento encaminhado à imprensa explicando o motivo do fechamento da Rua Emille Ducumunn também informa que, “de acordo com comunicado da empresa, as obras serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Em situações pontuais, poderão ocorrer intervenções aos finais de semana”.

“O aviso segue informando que algumas ruas poderão ser interditadas parcialmente durante esse período. Caso isso ocorra, a concessionária fará a comunicação com antecedência. Toda a área onde os serviços forem realizados será devidamente sinalizada pela empresa”, informa a PMT. Além da Rua Emille Ducumunn, outras vias do Centro da cidade receberão as novas redes: Avenida Lúcio Meira (em ambos os lados), Rua Edmundo Bittencourt, Rua Francisco Sá, Avenida José Joaquim de Araújo Regadas (Parque Regadas), Servidão Galeria dos Trabalhadores/Rua Waldir Barbosa Moreira (Rodoviária) e Rua Nilza Chiapeta Fadigas. Os serviços têm previsão de conclusão em até 120 dias.

Edição 22/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘Domingo no Parque’: 4ª edição acontece neste domingo; veja a programação

Secretaria Saúde faz ação pera zerar fila de consultas em Teresópolis

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

Confira a programação do Carnaval em Teresópolis

Polícia Civil apreende grupo de menores com notas falsas em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE