Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Encontro K9: Teresópolis se destaca nas provas de detecção e de intervenção

Cães treinados pela Guarda Civil Municipal para operações de segurança pública fazem sucesso

A equipe da 1ª Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) se destacou durante o III Encontro de Unidades K9 de Teresópolis, promovido neste sábado, 25, e domingo, 26. Durante o evento de aperfeiçoamento de conhecimentos e de troca de experiências, instrutores acompanharam cães treinados em provas de intervenção e de detecção de armas e de materiais entorpecentes e explosivos, na sede da Associação dos Servidores do Banco Central, no bairro Carlos Guinle. A 1ª Cia de Operações com Cães da GCM de Teresópolis conquistou o 1º lugar na prova de detecção, com os agentes Gustavo Passos e Alessandra da Graça e o cão DJ, e 2º lugar com os agentes Robson e Rezende e a cadela Sheron. O 3º lugar ficou com a equipe da Polícia Penal de Minas Gerais. Nas provas de intervenção, os agentes Átila e Felipe Loures, de Teresópolis, conquistaram o 2º lugar com o cão Apolo. O 1º lugar foi do agente Júlio Cesar, da Core/PCERJ, com o cão Mali, e a 3ª colocação ficou com os agentes Vargas e Senra, do Ceresp-MG, com o cão Nitro Saint Jacques.
“A GCM possui 12 cães e realiza um trabalho sério e comprometido de treinamento. Tanto que a 1ª Cia de Operações com Cães é cada vez mais solicitada pelas forças de segurança para apoio nas ações conjuntas de intervenção e detecção de drogas e armas e em busca e resgates de pessoas, sempre com ótimos resultados”, assinalou o subsecretário de Segurança, Gil Wellington, que é comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis.

Comandante da GCM de Teresópolis, Gil Wellington (ao centro), com participantes do Encontro de Unidades K9


Realizado pelos canis Gold K9, K9 Comando e Murzim, com apoio da Prefeitura/Secretaria Municipal de Segurança Pública/GCM, o encontro reuniu equipes k9 da Aeronáutica, Polícia Federal, Marinha/Agência da Capitania dos Portos de Paraty/RJ, Mogi Mirim/SP e Nova Odessa/SP, Centro de Remanejamento do Sistema Prisional-Polícia Penal de Juiz de Fora (Ceresp-MG), Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Core/PCERJ), Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase-RJ) e das guardas civis municipais de Teresópolis, Petrópolis, Mangaratiba e de Macaé. “Parabenizo todas as equipes que participaram do III Encontro K9 de Teresópolis e que demonstraram a excelência do trabalho de combate ao crime com os agentes caninos. Nosso agradecimento por mais esta oportunidade de aprimoramento de técnicas e de experiências em prol da segurança pública”, pontuou o secretário municipal de Segurança Pública de Teresópolis, Marcos Antonio da Luz.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE