Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Encontros de Baile Charme são destaque em Teresópolis

Eventos que destacam a manifestação cultural são realizados a cada quinze dias na Casa de Cultura

Maria Eduarda Maia

Um movimento que tem sido destaque em Teresópolis e que chama e reúne o público para dançar as coreografias com passinhos sincronizados dos clássicos sucessos do R&B, do soul e do funk é o Baile Charme, que agora conta com o espaço do anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, para a realização de seus encontros, que são quinzenais, das 18h às 20h30. Em entrevista ao Diário, o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, contou como a animação toma conta do entorno da Casa de Cultura. “Tem sido maravilhoso receber esse público lá e o pessoal do Terê Music Charme, que é formado por DJs e dançarinos, com o Tonicão, que tem feito esse evento”, declarou.

Os encontros do Baile Charme agora são realizados de 15 em 15 dias no anfiteatro da Casa de Cultura, no bairro de Fátima. Foto: Arquivo / AsComPMT

O subsecretário de Cultura ainda comentou que a realização desses encontros tem atraído muitas pessoas para o espaço. “O mais legal é que além daqueles que curtem o Baile Charme e que vão lá para dançar e aprender os passos, as famílias estão frequentando a praça. Quando estive lá, tinha mais de 100 pessoas se divertindo”, declarou Arnaldo Almeida.

Sucesso na cidade

O Baile Charme, que é realizado em encontros noturnos, de forma ordeira e organizada, faz sucesso na cidade e nas redes sociais, como foi o caso de uma postagem realizada pelo jornal O Diário de Teresópolis, que acumulou vários comentários sobre o movimento. “Muito bom relembrar nossos tempos e rever amigos antigos que não vermos mais e principalmente dançar os passarinhos com todos”, declarou uma seguidora. “Nossa muito bacana, por mais cultura em Teresópolis!”, pontuou outra seguidora.


Edição 08/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enquanto reforma não ocorre, situação é cada vez pior na Calçada da Fama

Decoração natalina do Novilho de Ouro vira atração turística em Teresópolis

Nova legislação para motos elétricas entra em vigor em breve

Encontro de Violeiros e Sanfoneiros em Teresópolis

Contagem regressiva para a Oktober FEPRO 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE