Maria Eduarda Maia
Um movimento que tem sido destaque em Teresópolis e que chama e reúne o público para dançar as coreografias com passinhos sincronizados dos clássicos sucessos do R&B, do soul e do funk é o Baile Charme, que agora conta com o espaço do anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, para a realização de seus encontros, que são quinzenais, das 18h às 20h30. Em entrevista ao Diário, o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, contou como a animação toma conta do entorno da Casa de Cultura. “Tem sido maravilhoso receber esse público lá e o pessoal do Terê Music Charme, que é formado por DJs e dançarinos, com o Tonicão, que tem feito esse evento”, declarou.

O subsecretário de Cultura ainda comentou que a realização desses encontros tem atraído muitas pessoas para o espaço. “O mais legal é que além daqueles que curtem o Baile Charme e que vão lá para dançar e aprender os passos, as famílias estão frequentando a praça. Quando estive lá, tinha mais de 100 pessoas se divertindo”, declarou Arnaldo Almeida.
Sucesso na cidade
O Baile Charme, que é realizado em encontros noturnos, de forma ordeira e organizada, faz sucesso na cidade e nas redes sociais, como foi o caso de uma postagem realizada pelo jornal O Diário de Teresópolis, que acumulou vários comentários sobre o movimento. “Muito bom relembrar nossos tempos e rever amigos antigos que não vermos mais e principalmente dançar os passarinhos com todos”, declarou uma seguidora. “Nossa muito bacana, por mais cultura em Teresópolis!”, pontuou outra seguidora.