Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enel entrega geladeiras para famílias afetadas pelas chuvas de março

Doação faz parte de campanha iniciada em seis municípios. Equipamentos têm selo de economia

A Enel Distribuição Rio realizou no fim de semana a doação de 50 geladeiras eficientes a famílias de Teresópolis afetadas pelas chuvas que atingiram o município em março. A seleção dos clientes beneficiados foi realizada em parceria com a secretaria de assistência Social do município, responsável pela logística da distribuição. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão). As doações fazem parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As geladeiras entregues pela Enel têm selo Procel de economia de energia e podem consumir até 70% menos do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. “Acreditamos que os equipamentos novos contribuirão com a melhoria das condições de vida e orçamento familiar dessas pessoas”, explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio.
Em solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas registradas no estado do Rio de Janeiro em março, a Enel disponibiliza 500 geladeiras e mil cestas básicas para doação aos municípios de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana, Teresópolis, Petrópolis, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna. Em abril, a distribuidora promoveu uma campanha de arrecadação dos donativos (roupas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis) em 10 unidades de suas lojas de atendimento.

Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de três milhões de clientes atendidos pela companhia.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE