Maria Eduarda Maia
Depois de participar da última eleição em Teresópolis, sendo segundo colocado com votação expressiva para o cargo de prefeito, o Deputado Estadual Júlio Rocha retornou à ALERJ para dar continuidade aos seus trabalhos e projetos – entre eles muitos que visam trazer melhorias para o município. Em Teresópolis foram 1.695 votos para deputado em 2022 e 24.788 votos para prefeito no pleito de outubro passado. Em entrevista no programa Hélio Carracena, na Diário TV, Júlio Rocha reafirmou seu compromisso com a cidade: “Teresópolis tem um deputado que vai continuar trabalhando no Estado para poder desenvolver esse município que tanto precisa”, disse, nesta quarta-feira (12).
Mesmo com a intenção de fortalecer a região, Júlio também destaca a importância do papel da prefeitura municipal na execução de projetos, visto que os mesmos precisam ser encaminhados ao Estado para, assim, serem viabilizados e concretizados. “O município precisa ter projetos executivos prontos e me entregar. A partir do momento que isso acontecer, eu vou lutar fortemente para que seja possível executá-los”, ressaltando que o pedido deve partir da própria cidade, não do deputado. Ao falar sobre as necessidades de Teresópolis, Júlio Rocha afirmou que a cidade “está precisando de tudo hoje. Eu falo que, infelizmente, é um município disfarçado, pois quem vem de fora acha que é um lugar rico e que tem tudo”. No programa apresentado por Hélio Carracena também foram pautas a revitalização da Quinta-Lebrão, o apoio à causa autista e deficiente e o setor turístico de Teresópolis.
Alerj
Com a reeleição de Rodrigo Bacellar como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual projeta um futuro promissor para Teresópolis, visto que o atual presidente é do mesmo partido eleitoral do prefeito Leonardo Vasconcellos. “Com a vitória de Bacellar, a cidade tem de tudo para crescer”, disse. Presidindo a comissão de turismo, sendo vice-presidente da comissão de pessoas com deficiência e presidente do conselho de ética, Júlio é atuante na Casa. “Posso garantir que sou mais presente do que deputados eleitos nascidos e criados em Teresópolis. Sou profundo conhecedor da região”, acrescentou.
Revitalização da Quinta-Lebrão
Pedido realizado no governo municipal anterior, o deputado Júlio Rocha, junto ao governador Cláudio Castro e a Empresa de Obras Públicas (EMOP), relatou que está realizando uma revitalização no bairro da Quinta-Lebrão, que contará com uma quadra com grama sintética e área de lazer para as crianças. “Antes de terminar o último governo, consegui que um secretário da pasta fizesse os pedidos e fomos atendidos agora. Logo depois, vamos começar outra revitalização no campo e no entorno atrás do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro”, pontua Júlio, ressaltando a importância no investimento destes locais, bairros populosos de Teresópolis.
Autistas e deficientes
Uma das destinações das emendas parlamentares do deputado Júlio Rocha é a causa autista e deficiente, sendo muito presente em projetos que visam uma melhor qualidade de vida para esta parcela da sociedade. “Direcionei minha emenda para a Associação TEIAA, local onde conseguimos atender e oferecer a terapia para nossas crianças com deficiência, colocando sete profissionais para esse apoio”, comenta. Além de Teresópolis, Júlio Rocha também destinou seus recursos para a ACADEF, em Cachoeiras de Macacu, e a APAAM, em Piabetá, promovendo a inclusão, acessibilidade, dignidade e oportunidade para pessoas com deficiências.
Turismo
O setor turístico em Teresópolis é um dos destaques da região, sendo uma área que necessita de toda a atenção possível. Diante disso, o deputado afirmou que para pensar no turismo é preciso desenvolver a cidade como um todo, destacando melhorias na área da saúde e transporte, por exemplo. “A partir do momento que resolver essas situações será possível falar de um turismo mais efetivo lá na frente”, expôs. O deputado também disse que “turisticamente, da parte empresarial, o município está pronto, mas falta nós, como poder público, fazermos nossa parte”.