Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Equipe da secretaria de Turismo explora atrativos culturais do Alto

Atividade complementa o projeto de capacitação contínua em turismo receptivo e amplia conhecimento sobre o patrimônio da cidade

Nesta terça-feira (19), servidores da Secretaria de Turismo de Teresópolis participaram de um Tour Cultural a pé pelo Alto, dando continuidade ao programa de capacitação em Turismo Receptivo. A iniciativa teve como objetivo proporcionar uma experiência imersiva nos atrativos turísticos tão importantes da região, fortalecendo o conhecimento histórico, cultural e sobre a identidade arquitetônica de Teresópolis. Acompanhados pela guia de turismo Maria Montserrat, os participantes visitaram pontos emblemáticos do bairro, como a Feirinha do Alto, a Fonte Judith, a Praça Nilo Peçanha, o Espaço Cultural Higino e o Colégio Euclydes da Cunha. Durante o percurso, foram compartilhadas informações e curiosidades sobre a importância desses locais para entender melhor sobre a história do município.


A Fonte Judith, por exemplo, leva esse nome em homenagem a uma menina que, segundo relatos, foi curada de problemas de saúde após consumir suas águas, que possuem radônio – elemento atualmente estudado por seus possíveis benefícios medicinais. Já a Praça Nilo Peçanha, além de ser uma praça linda com espaço para desfrutar de um momento de tranquilidade e paz, faz referência ao ex-presidente do Brasil e patrono das escolas técnicas. Outro destaque do tour foi o Colégio Euclydes da Cunha, uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade, fundada em 1927 e referência no ensino público. O grupo também conheceu detalhes do Espaço Cultural Higino, que já funcionou como um prestigiado hotel, famoso por seus bailes de carnaval e cassino.
A Secretária de Turismo, Nina Benedito, enfatiza a importância da capacitação contínua para aprimorar o atendimento ao turista e fortalecer o setor. A pasta segue promovendo ações para manter a equipe preparada e atualizada sobre os atrativos da cidade.

Acompanhados pela guia de turismo Maria Montserrat, os participantes visitaram pontos emblemáticos do bairro, como a Feirinha do Alto, a Fonte Judith, a Praça Nilo Peçanha, o Espaço Cultural Higino e o Colégio Euclydes da Cunha. Foto: Lara Benevenuti / AsComPMT

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis Shopping terá ‘sala vip de cinema’ e novas lojas

Teresópolis: Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão de Páscoa

Parque Nacional divulga restrições de acesso à trilha da Pedra do Sino

Produtos artesanais de páscoa em Teresópolis

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE