Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola de balé de Teresópolis se apresenta em palco do Beto Carrero

Bailarinas foram as primeiras da Região Serrana a dançarem no parque pelo Festival de Joinville

Maria Eduarda Maia

A dança é capaz de despertar sentimentos únicos em quem a pratica com toda a paixão. Agora, imagine a emoção ao poder viver essa experiência em um dos palcos do maior parque temático da América Latina. Foi exatamente essa a vivência das bailarinas da escola Début Ballet, que fizeram uma apresentação especial no Teatro Acqua, palco exclusivo do Festival de Dança de Joinville – um dos mais importantes do mundo, dentro do Beto Carrero World, em Santa Catarina. Demonstrando o amor pela dança na ponta das sapatilhas, as alunas da professora Kelly Chaves encantaram o público, mostrando o talento da Região Serrana ao fazerem parte da primeira escola da localidade a se apresentarem no parque. “Foi uma experiência incrível. Quando a gente se inscreveu estávamos com expectativa de participar, mas a gente não sabia se a dança seria aprovada. Levamos 17 bailarinas que quiseram participar com a gente, apresentando quatro coreografias. Foi realmente incrível porque não é só a imersão de dançar em um palco do Festival, também é conhecer o bastidor do Beto Carrero”, contou a professora Kelly, em entrevista ao Diário.

Ainda na especial e tão esperada viagem a região sul do país, as bailarinas, junto com sua professora, puderam participar de um workshop com a coreógrafa oficial do Beto Carrero, responsável por desenvolver todos os shows do parque. “Ela foi incrível e deu uma aula para todas as bailarinas. Participaram 20 alunas, sendo muito legal porque até as meninas que não tinham idade para dançar no palco fizeram parte, deixando também a família assistir”, comentou Kelly Chaves, ressaltando a união de toda a família Début Ballet nesse momento único.

A escola Début Ballet foi até Santa Catarina para se apresentar em um dos palcos do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. Foto: Reprodução

Grande visibilidade
Por ser um parque reconhecido mundialmente, a apresentação realizada no Teatro Acqua do Beto Carrero World, um palco de classe internacional projetado para os artistas brilharem, as bailarinas da Début Ballet dançaram para um grande público, com diferentes nacionalidades. “Eram mais de mil pessoas assistindo. O que eu mais achei interessante foi que em momento nenhum as pessoas levantaram, todos continuaram assistindo. As meninas ficaram muito honradas e emocionadas pela receptividade do público do Beto Carrero. Foi uma experiência única que elas irão guardar para o resto da vida”, declarou Kelly.

“Estamos com um saldo muito positivo em Teresópolis. São várias oportunidades e sonhos que estamos realizando com essas bailarinas”, pontuou Kelly Chaves. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Orgulho e admiração
Pelo fato de ter a oportunidade de ter suas bailarinas se apresentando no palco do Beto Carrero, contando com um grande público do Brasil e de outros países, Kelly diz ter realizado um sonho, junto com suas meninas. “Foi uma experiência incrível, ainda saindo com elogios das bailarinas. Inclusive, teve uma delas que eles ficaram querendo contratar. Imagina para mim ter o orgulho de ver as minhas bailarinas, que são boas e estavam preparadas. Fiquei muito orgulhosa delas”, disse a professora da Début Ballet, que também frisou que este foi um momento de união das duas unidades, a de Teresópolis e de São José do Vale do Rio Preto.

A professora também destacou estar muito feliz e grata com o aproveitamento da escola de balé até o momento, tendo suas alunas reconhecidas por outras companhias. “Estamos com um saldo muito positivo em Teresópolis. São várias oportunidades e sonhos que estamos realizando com essas bailarinas”, pontuou.

Muitas experiências
Além da apresentação especial no Beto Carrero, o grupo de bailarinas também participou e aproveitou o Festival de Dança de Joinville, voltando para casa com a bagagem cheia de experiências inesquecíveis. “Lá é um mundo da dança. Conhecemos o Bolshoi por dentro e nos encontramos com várias pessoas que a gente super admira, como a Ana Botafogo e a Renata Schneider, que as meninas adoram. Estavam todos os dançarinos unidos em conexão com a dança, compartilhando esse amor. Isso é o Festival, um momento de união e conexão de vários lugares e países”, relatou Kelly.


Edição 30/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Saúde: Eitel Abdallah fechado temporariamente

Prefeitura realiza novo leilão de sucatas da antiga frota municipal

Fisioterapeutas do HCTCO realizam procedimento inédito

Escola de balé de Teresópolis se apresenta em palco do Beto Carrero

Teresópolis participa de programa de incentivo à visitação das unidades de conservação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE