Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola Manoel Medeiros Sobrinho comemora 33 anos com festa

Alunos, ex-alunos e familiares participaram da solenidade em homenagem à unidade da rede municipal

A Escola Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho celebrou mais um ano de existência na última quarta-feira (02), com uma linda festa! Teve homenagens, reencontro, alegria, diversão, brincadeiras, algodão-doce, bolo, feijoada e muitos sorrisos. A comemoração contou com a presença do prefeito Leonardo, da secretária de Educação Carla Rabello, e equipe, além de alunos, ex-alunos, familiares e toda a comunidade escolar. “É uma grande alegria participar deste momento tão especial da nossa querida escola Manoel Medeiros. Uma unidade que já formou milhares de jovens, encaminhando-os para uma vida profissional de sucesso e felicidade! Agradeço a todos que dedicam seu tempo e conhecimento para contribuir para que essa escola seja um espaço de crescimento, aprendizado, amizade e transformação de vidas!”, exaltou o Prefeito Leonardo.

A alegria contagiante de celebrar uma história linda. Foto: AsComPMT

A secretária de Educação, Carla Rabello, também parabenizou a escola. “Parabéns para essa escola maravilhosa, que tem umas histórias emocionantes e um belo legado! A Manoel Medeiros respira conhecimento, alegria e projetos que envolvem toda a comunidade do Vale do Paraíso. Agradeço aos alunos, professores, equipes de apoio, famílias e a todos que fazem parte dessa linda trajetória, acolhimento e amizade. Que venham muitos outros capítulos dessa história inspiradora!”.

Prefeito Leonardo é recebido com carinho pela equipe gestora da escola. Foto: AsComPMT

33 anos de história
Fundada em 29 de junho de 1992, a Escola Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho celebrou 33 anos de uma trajetória de sucesso. Ao longo de sua história, o prédio que abriga a escola foi sede de uma fábrica de água (Fonte Santa Ângela) e, posteriormente, uma fábrica do famoso refrigerante Abacatinho. Atualmente, a instituição é a sede da escola de Ensino Fundamental de 2º segmento (6º ao 9º ano), atende a 526 alunos, distribuídos em dois turnos. A escola é dirigida pela professora Cristina Mosqueira Rocha, que conta com uma equipe dedicada, incluindo as auxiliares Maria Helena Feliciano e Elaine Sampaio, as orientadoras Débora Cataldi e Karina Moreno, e a secretária geral Janete Espíndola. Juntos, eles formam um time de professores, funcionários e alunos excepcionais, empenhados em proporcionar uma educação de qualidade e um ambiente de aprendizado enriquecedor. “A trajetória da escola reflete seu compromisso com a educação e com o desenvolvimento integral de cada aluno, preparando-os para os desafios do futuro”, comemorou a diretora da unidade, Cristina Mosqueira.

A felicidade das gestoras e dos alunos em fazer parte da história de uma escola viva, vibrante, repleta de aprendizado e muita amizade. Foto: AsComPMT
Festa contou com brinquedos infláveis, muita atividade esportiva e interação. Foto: AsComPMT
Edição 19/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito lento e confuso nas ruas do bairro Ermitage

‘Golpe do classificado’ faz mais três vítimas em Teresópolis

Teresópolis: Incêndio em vegetação destrói grande área no Vale dos Cedrinhos

Sono como grande aliado de um emagrecimento saudável

CREAS Teresópolis recebe equipe CCLGBTI+ para atendimento especializado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE