Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola Pastor Assis Cabral em Teresópolis ganha sede própria

Creche Escola Missionário Manoel Melo também está em novo espaço

Nesta segunda-feira, 08, a Escola Municipal Pastor Assis Cabral ganhou uma sede própria. Esta foi a segunda inauguração de sede própria de unidades escolares em agosto. Na última semana, a Creche Missionário Manoel de Melo também foi inaugurada em novo prédio também próprio. A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, segue investindo em infraestrutura para a educação, com a aquisição de novos imóveis para reduzir o custo com aluguéis e com a destinação de recursos oriundos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), recurso repassado pelo município para todas as unidades escolares para realização de benfeitorias.
A Secretária de Educação, Satiele Santos, falou da certeza de que a gestão municipal vem realizando um esforço pela educação. “Estamos pela educação e para a educação: a aquisição destes imóveis é uma conquista histórica para a educação de Teresópolis! A dedicação do Prefeito pela educação nos possibilita oferecer toda a estrutura e qualidade que nossos alunos merecem para conquistarem um futuro de sucesso”, comentou a Secretária. As inaugurações destas duas novas unidades permitirão, para cerca de 300 alunos matriculados nas duas unidades, espaços adequados para a ampliação do processo de aprendizagem.

Creche Manoel de Melo
A Creche Missionário Manoel de Melo e Silva, que funcionava em imóvel alugado na Rua João Batista Pires, em Agriões, mudou-se para a Rua Elias Zaquem, n° 800 no mesmo bairro. A unidade ainda será ampliada com a aquisição do imóvel ao lado, formando, futuramente, um centro de educação infantil. O evento de inauguração contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da Secretária de Educação, Satiele Santos, da diretora da unidade, Izabel Barreto, além dos vereadores Paulinho Nogueira, Tenente Jaime e Marcia Valentim.

Inauguração da E.M. Pastor Assis
Interditada pela Defesa Civil em 2011, a unidade escolar, que antes era situada no bairro do Espanhol, precisou transferir seus alunos para o CIEP da Barra, onde funcionou até o primeiro semestre deste ano. Com a aquisição do novo imóvel pela Prefeitura, a unidade passa a atender os seus 200 alunos na Rua Antônio Sequeira, n° 94, na Barra do Imbuí. O evento de inauguração teve direito a bolo para comemorar os 32 anos da unidade, a espetáculo circense para receber a comunidade e contou com a presença do vice-prefeito, Ari Boulanger Scussel, representando o Prefeito Vinicius Claussen, da Secretária de Educação, Satiele Santos, da diretora da unidade, Silvana da Motta Gusmão, além dos vereadores Paulinho Nogueira, Erika Marra e Tenente Jaime Medeiros.

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE