Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola Pastor Assis Cabral em Teresópolis ganha sede própria

Creche Escola Missionário Manoel Melo também está em novo espaço

Nesta segunda-feira, 08, a Escola Municipal Pastor Assis Cabral ganhou uma sede própria. Esta foi a segunda inauguração de sede própria de unidades escolares em agosto. Na última semana, a Creche Missionário Manoel de Melo também foi inaugurada em novo prédio também próprio. A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, segue investindo em infraestrutura para a educação, com a aquisição de novos imóveis para reduzir o custo com aluguéis e com a destinação de recursos oriundos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), recurso repassado pelo município para todas as unidades escolares para realização de benfeitorias.
A Secretária de Educação, Satiele Santos, falou da certeza de que a gestão municipal vem realizando um esforço pela educação. “Estamos pela educação e para a educação: a aquisição destes imóveis é uma conquista histórica para a educação de Teresópolis! A dedicação do Prefeito pela educação nos possibilita oferecer toda a estrutura e qualidade que nossos alunos merecem para conquistarem um futuro de sucesso”, comentou a Secretária. As inaugurações destas duas novas unidades permitirão, para cerca de 300 alunos matriculados nas duas unidades, espaços adequados para a ampliação do processo de aprendizagem.

Creche Manoel de Melo
A Creche Missionário Manoel de Melo e Silva, que funcionava em imóvel alugado na Rua João Batista Pires, em Agriões, mudou-se para a Rua Elias Zaquem, n° 800 no mesmo bairro. A unidade ainda será ampliada com a aquisição do imóvel ao lado, formando, futuramente, um centro de educação infantil. O evento de inauguração contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da Secretária de Educação, Satiele Santos, da diretora da unidade, Izabel Barreto, além dos vereadores Paulinho Nogueira, Tenente Jaime e Marcia Valentim.

Inauguração da E.M. Pastor Assis
Interditada pela Defesa Civil em 2011, a unidade escolar, que antes era situada no bairro do Espanhol, precisou transferir seus alunos para o CIEP da Barra, onde funcionou até o primeiro semestre deste ano. Com a aquisição do novo imóvel pela Prefeitura, a unidade passa a atender os seus 200 alunos na Rua Antônio Sequeira, n° 94, na Barra do Imbuí. O evento de inauguração teve direito a bolo para comemorar os 32 anos da unidade, a espetáculo circense para receber a comunidade e contou com a presença do vice-prefeito, Ari Boulanger Scussel, representando o Prefeito Vinicius Claussen, da Secretária de Educação, Satiele Santos, da diretora da unidade, Silvana da Motta Gusmão, além dos vereadores Paulinho Nogueira, Erika Marra e Tenente Jaime Medeiros.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE