Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escolas de Teresópolis recebem o Agosto Lilás

Projeto Maria da Penha é promovido em parceria com a secretaria de Segurança

Para marcar os 17 anos de existência da Lei Maria da Penha, durante todo o mês de agosto, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, intitulado “Agosto Lilás”, está sendo promovido o Projeto Maria da Penha nas Escolas em diversas unidades escolares municipais e estaduais de Teresópolis. Na última sexta-feira, 11, foi a vez de a atividade ser realizada no CEHPT (Centro Educacional Helena de Paula Tavares). Palestra com vídeo educativo, performance de alunas e oficina de dança na praça em frente à escola fizeram parte da programação. Além disso, foram entregues a pedestres e motoristas que passavam pelo local cards com frases de conscientização sobre o assunto.

“Os alunos do 8º e 9º anos assistiram à palestra com a Jânia, da Guarda Municipal, e com a Isabel, do Conselho Municipal da Mulher, para celebrar os 17 anos da Lei Maria da Penha. Infelizmente ainda vemos muitas notícias de violência contra a mulher. Essa ação é muito importante para a nossa comunidade escolar porque temos que alertar e orientar os alunos sobre a existência dessa lei que veio para proteger a menina, a mulher que sofre violência”, frisou a diretora da escola, Claudia Ventura.

Ana Luisa Barcelos, aluna do 8º ano, participou da apresentação de dança. “Esse é um movimento muito importante para nossa conscientização. Agora, somos adolescentes e no futuro seremos mulheres. Então, precisamos estar conscientes dos nossos direitos e firmes para dizer não à violência contra a mulher!”, comentou a estudante.   A Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher também segue com atividades do “Agosto Lilás” em diversas unidades de saúde, entre outros locais.

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado

Detran.RJ alerta motoristas sobre golpe que imita a notificação da suspensão da CNH

Resgatada de maus tratos, cadela Jade ainda não encontrou um novo lar

Teresópolis: Curso de Balística Forense, uma imersão na visão do perito criminal

Diplomação dos eleitos em Teresópolis será no dia 19

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE