Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escritora teresopolitana nome de biblioteca no Rio de Janeiro

Homenagem é a 42ª da Favelivro, que vem criando pontos de leitura em todo o estado

Wanderley Peres

Inaugurada na tarde deste sábado, 20, a Biblioteca Comunitária Andrea Viviana Taubman, instalada com cerca de mil livros na Casa Maranathá, na estrada Sargento Miguel Filho, 1175, bairro Vila Kenedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A biblioteca é a 42ª da Favelivro, projeto criado em 2012 pelo livreiro Demezio Batista e a professora de literatura Verônica. E Andrea Viviana Taubman, o nome da biblioteca, é mesmo o da escritora teresopolitana, que ocupa a cadeira 21 da Academia Teresopolitana de Letras, patronímica do jornalista e político Quintino Bocayuva, e desde 1996 compartilha a sua arte de escrever para crianças em lançamentos de livros Brasil afora.
Atual presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEILIJ, de alcance nacional; a homenageada é mestre em Linguística pela UERJ e autora de 24 livros publicados, entre eles os best-sellers infantis “O Menino que tinha medo de errar” e “Não me toca seu boboca!”, vencedor do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em 2018 na categoria Produção de Conhecimento.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE