Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escritora teresopolitana nome de biblioteca no Rio de Janeiro

Homenagem é a 42ª da Favelivro, que vem criando pontos de leitura em todo o estado

Wanderley Peres

Inaugurada na tarde deste sábado, 20, a Biblioteca Comunitária Andrea Viviana Taubman, instalada com cerca de mil livros na Casa Maranathá, na estrada Sargento Miguel Filho, 1175, bairro Vila Kenedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A biblioteca é a 42ª da Favelivro, projeto criado em 2012 pelo livreiro Demezio Batista e a professora de literatura Verônica. E Andrea Viviana Taubman, o nome da biblioteca, é mesmo o da escritora teresopolitana, que ocupa a cadeira 21 da Academia Teresopolitana de Letras, patronímica do jornalista e político Quintino Bocayuva, e desde 1996 compartilha a sua arte de escrever para crianças em lançamentos de livros Brasil afora.
Atual presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEILIJ, de alcance nacional; a homenageada é mestre em Linguística pela UERJ e autora de 24 livros publicados, entre eles os best-sellers infantis “O Menino que tinha medo de errar” e “Não me toca seu boboca!”, vencedor do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em 2018 na categoria Produção de Conhecimento.

Edição 11/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Gato-do-mato-pequeno é flagrado no topo do Parque Estadual dos Três Picos

Presos em Teresópolis acusados de aplicar golpe na compra de veículo

Mulher vende fotos pela internet e acaba vítima de extorsão em Teresópolis

Polícia investiga morte após briga em Teresópolis

“Dinheiro tem”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE