Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Esportes: Teresópolis com vagas gratuitas abertas paras 28 modalidades

Secretaria de Esportes também oferece atividades recreativas e terapêuticas

Luiz Bandeira

Seguindo a tendência mundial que adota o relaxamento das medidas restritivas, antes necessárias para deter o avanço da pandemia de Coronavírus, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem retomando atividades esportivas, recreativas e terapêuticas, que estão sendo oferecidas gratuitamente à população no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, e em outros espaços esportivos públicos como 11 clubes e associações que estabeleceram parceria para seção de suas praças de esportes, permitindo assim que sejam praticadas 28 atividades e modalidades esportivas. A SMEL tem como missão apoiar o esporte, levar lazer e entretenimento às comunidades para a promoção do desenvolvimento da atividade física e atua também na formação de atletas e trabalha para disponibilizar escolinhas de esportes de diversas modalidades e em diversos locais para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos do município.
Nesta quarta-feira, 11, a equipe do jornal O Diário e Diário TV esteve na secretaria para conversar com a subsecretária Helena Corsino sobre esse momento de reencontro da população com as práticas que promovem a saúde. Helena começou nossa conversa contando que antes de reabrir ao esporte o Pedrão, até então utilizado como ponto central de testagem para detectar a Covid-19 houve um minucioso serviço de desinfecção e higienização em todas as instalações do ginásio. A subsecretária reforçou que para se inscrever em uma destas atividades é preciso ir até o Pedrão e que as inscrições deixaram de ser online e agora são presenciais. “Nós estamos atendendo a população com inscrições presenciais para facilitar o acesso às informações, então quem estiver interessado é só vir aqui na Secretaria no nosso ginásio, trazendo a documentação necessária para se matricular numa destas atividades”, orienta Helena Corsino.
Entre as atividades esportivas futebol, futsal, handbol, jiu-jitsu, natação e vôlei, mas também existem atividades diversas como alongamento, defesa pessoal, ginástica funcional, ginástica para bebê, hidroginástica, musculação, tai chi chuan e reiki entre outras. “Nós começamos com crianças de seis meses na nossa ginástica para bebês e os mais idosos têm 90 anos, no alongamento. Então é uma coisa linda de se ver, porque aqui tem desde o bebezinho até aquela senhorinha bem de idade”, revela entusiasmada a subsecretária.

Alice, de oito meses, demonstra muita habilidade na ginástica para bebês


Às sete horas as primeiras atividades têm inicio e às 20h30 terminam as últimas aulas oferecidas sempre de graça, bastando ao interessado apresentar os documentos exigidos e o exame de aptidão física para a prática esportiva, no momento da inscrição. “Todo mundo só pode se matricular com o atestado médico e aí tem que trazer comprovante de residência, uma foto 3×4, criança tem que trazer uma declaração escolar pra gente só matricular no contraturno da escola e tem que trazer RG, CPF, Certidão de Nascimento, toda essa documentação, mas o mais importante é a declaração escolar para o menor de idade e para todos o atestado médico”, orienta Helena, que conclui com um chamado à população. “É só vir aqui escolher uma das 28 atividades oferecidas e ficar conosco praticando esporte”.


Informações podem ser obtidas na própria Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio Pedro Rage Jahara, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Como dito na entrevista, crianças de seis meses e idosos sem limite de idade podem participar bastando estar atestada a condição de saúde própria para a prática da atividade pretendida e para o menor de idade interessado, declaração escolar.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE