Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estácio Teresópolis e APAE celebram o Dia Internacional da Mulher

A Estácio Teresópolis realizou em parceria com a APAE da cidade um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ocasião contou com diversas atividades de lazer, saúde, empreendedorismo e orientações jurídicas. No dia, o público presente teve a oportunidade de usufruir de avaliação em saúde e sinais vitais, avaliação e orientação nutricional, alongamento e relaxamento, acolhimento em roda de conversa com apoio da Psicologia, coordenado pela professora Ana Cristina Fabbri, além de recreação infantil e oficinas criativas e sorteio de brindes. “Foi um momento de muita leveza e alegria para celebrar e lembrar das vitórias femininas, mas também de união, orientações, capacitações para o enfrentamento dos desafios econômicos e sociais atuais e o reconhecimento das mulheres na sociedade”, disse Daniela Belo, assistente social da APAE Teresópolis, acrescentando que a mulher que se torna mãe ou responsável de uma Pessoa com Deficiência ainda sofre com a falta de rede de apoio, familiar e de serviços, com grande dificuldade no acesso à inclusão dos seus entes. “Que essa parceria seja um salto para muitas questões sociais em nosso município”.
A APAE Teresópolis é uma Organização da Sociedade Civil que está no movimento social há 52 anos e é pioneira na cidade no atendimento da Pessoa com Deficiência e seus familiares. Atualmente prestam serviços e atendimentos em Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Serviço Social e Apoio Pedagógico a aproximadamente 300 famílias. Para o Dia Internacional da Mulher, a organização uniu forças com a Estácio Teresópolis nessa visão social, de empoderamento e autonomia das mulheres, no objetivo de inspirar a força feminina a buscar melhores condições de vida.
“A união da APAE Teresópolis e da Estácio Teresópolis reforça um compromisso social fundamental: valorizar, empoderar e incentivar a autonomia das mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. A parceria fortalece ações que buscam promover a igualdade de oportunidades, o acesso à educação e a ampliação de direitos, inspirando a força feminina a lutar por melhores condições de vida. Mais do que uma data comemorativa, essa união representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde cada mulher possa enxergar seu potencial e ter o apoio necessário para trilhar novos caminhos”, conclui a professora Ana Fabbri.

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Nova edição da Feira da Serra é confirmada em Teresópolis

Gênesis apresenta empreendimento inédito em Teresópolis

FIRJAN aponta Teresópolis entre as 10 cidades com melhor índice de desenvolvimento municipal

Governador anuncia novo concurso para PM em 2026

Morador do Alto denuncia ‘badernas frequentes no trânsito’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE