Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado começa a vacinar forças de segurança e salvamento contra a Covid

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia nesta quarta-feira (14/4) a vacinação contra Covid-19 para agentes de segurança e salvamento que estão na ativa. Serão imunizados policiais civis (apenas no Grande Rio), militares, penais e rodoviários federais, além de bombeiros. O grupo começa a receber as doses após o fim da vacinação dos profissionais da área de Saúde das corporações.

Para policiais, a vacinação ocorrerá exclusivamente nos batalhões da PM e unidades militares. Já para bombeiros, acontece em Guadalupe, no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, e em Campinho, onde fica a 1ª Policlínica do CBMERJ (Veja os critérios abaixo).

A ação, planejada com base no Decreto Estadual 47.547, que dispõe sobre a criação do Calendário Único de Vacinação, disponibiliza unidades como postos de vacinação para atender os agentes em várias partes do Estado.

Para garantir a eficiência do processo de imunização, como também inibir possíveis transgressões ao cronograma oficial publicado, foram definidas normativas rigorosas. Estão previstas, por exemplo, sansões para punir tentativas de burlar o critério de prioridade. 

O planejamento das próximas semanas vai respeitar a logística de distribuição dos kits pela Secretaria de Estado de Saúde. O calendário, a relação dos beneficiados e os próximos locais de vacinação serão atualizados e divulgados no decorrer da campanha.

POLICIAIS DA ATIVA

Na primeira fase da vacinação, destinada a agentes com mais de 50 anos, serão aplicadas imunizantes da CoronaVac, produzidos pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. 

A vacinação das forças de segurança ocorrerá exclusivamente nos batalhões da PM e outras unidades militares, de modo que não interfira no andamento da imunização da população. A previsão é que sejam disponibilizados cerca de 20 postos de vacinação, que funcionarão das 9h às 16h.

14 de abril – agentes com idade de 56 anos ou mais

15 de abril – agentes com idade entre 52 e 55 anos

16 de abril – agentes com 51 anos

BOMBEIROS DA ATIVA

Até sexta-feira (16.04), cerca de 1.200 doses serão aplicadas em dois polos de vacinação montados pela corporação: um em Guadalupe, onde fica o Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, e outro em Campinho, onde fica a 1ª Policlínica do CBMERJ. O atendimento será de 9h às 16h. 

Em Guadalupe, todos os militares lotados nas unidades que fazem parte do Complexo de Ensino e Instrução serão vacinados. Em Campinho, estão listadas as seguintes unidades: 8º GBM (Quartel de Campinho), Comando de Área I – Capital, Diretoria de Assistência Social, 2º GBM (Quartel do Méier), DBM 1/2 (Destacamento de Ramos), DBM 2/M (Destacamento de Piscinão de Ramos), DBM 1/8 (Destacamento de Realengo), 12º GBM (Quartel de Jacarepaguá), GPreve (Grupamento de Prevenção em Estádios) e Odontoclínica e Policlínica de Campinho. 

Polo Guadalupe (Avenida Brasil, 23.800) – Bombeiros de todas as unidades que fazem parte do Complexo de Ensino e Instrução. 

Polo Campinho (Rua Domingos Lopes, 336) – Agentes das seguintes unidades: 8º GBM (Quartel de Campinho), Comando de Área I – Capital, Diretoria de Assistência Social, 2º GBM (Quartel do Méier), DBM 1/2 (Destacamento de Ramos), DBM 2/M (Destacamento de Piscinão de Ramos), DBM 1/8 (Destacamento de Realengo), 12º GBM (Quartel de Jacarepaguá), GPreve (Grupamento de Prevenção em Estádios) e Odontoclínica e Policlínica de Campinho.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Evento gratuito reúne empreendedores e promove rodada de negócios em Teresópolis

Pedestre morre atropelado por motociclista no Bom Retiro

LEÃO SOLIDÁRIO EM TERESÓPOLIS: Parte do Imposto de Renda pode ser convertida em benefícios para programas sociais

Corrida pela Conscientização do Autismo reúne grande público em Teresópolis

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE