Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado confirma que irá realizar Jogos Estudantis 2020

Estudantes dos estabelecimentos públicos e privados poderão competir em várias modalidades

Estudantes de escolas públicas e privadas, aptos a competirem em diferentes modalidades esportivas, se preparam anualmente para a competição mais importante da categoria: Os Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, abriu as inscrições nesta terça-feira, 20, no site http://jogosestudantisrj.com.br, para jovens dos 12 aos 17 anos. A edição 2020 conta com o patrocínio da Enel, co-realização da Spiridon e coordenação dos Jogos Estudantis RJ e terá novas modalidades, como eSports.
– A realização dos Jogos Estudantis 2020 está fundamentada em protocolos de saúde e segurança, atendendo as expectativas de jovens que têm no esporte um motivador para a vida. Fizemos a opção de priorizar modalidades individuais e/ou de baixíssimo contato, ao ar livre, e de inovar, trazendo partidas de eSports. Levamos em consideração também os aspectos socioemocionais, como a perseverança e a superação, pensando nos benefícios que esta competição gera para os jovens – disse o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.
Nos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro 2020, atletas de 12 a 17 anos poderão se inscrever para Ginástica Rítmica, que terá competição virtual; e para eSports (xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale), também disponível para participação de pessoas com deficiência. As demais modalidades irão contemplar a categoria de 15 a 17 anos: Natação, Atletismo, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa; além das novidades da competição: Surf, Skate, Fut 7, Hand Beach, Basquete 3×3 rua, e Corrida Virtual. – O estado do Rio de Janeiro será o único da Região Sudeste a realizar esta importante competição. Estamos com protocolos alinhados com as federações esportivas e respeitando as orientações dos decretos estaduais. O evento será um marco em um momento em que tantas atividades estão restritas, e estamos felizes que parceiros, como a Enel e Spiridon, contribuam com esse espírito – afirmou a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório. A data do evento ainda não foi confirmada.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE