Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado cria núcleo para atender familiares de vítimas de feminicídio

Acolher crianças e adolescentes que perderam as mães vítimas de feminicídio no Rio de Janeiro. É com este objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência à Vítima, lança o Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio.

Acolher crianças e adolescentes que perderam as mães vítimas de feminicídio no Rio de Janeiro. É com este objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência à Vítima, lança o Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio. O novo serviço de acolhimento vai funcionar no mesmo espaço do Núcleo de Atendimento à Vítima, no prédio da Central do Brasil, no Centro da capital fluminense. Atividades psicossociais e psicopedagógicas, além do incentivo ao esporte e às artes, fazem parte do programa.

– Os dados do Dossiê Mulher são fortes e impactantes. Além da vítima, a família também sofre, principalmente quando a mulher é mãe. Acolher os filhos desta vítima, sejam eles crianças ou adolescentes, também é papel do Estado. O Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio terá uma função humanitária – disse o governador Cláudio Castro.

O atendimento será feito por profissionais da Secretaria de Assistência à Vítima – psicólogos, assistentes sociais, fisiatras, nutricionistas, pedagogos e fisioterapeutas – e poderá ser presencial ou virtual. No formato presencial, será necessário um agendamento prévio, e todos os protocolos contra a Covid-19 deverão ser seguidos (utilização de máscara facial, álcool em gel e distanciamento).

– Este será mais um serviço da Secretaria de Assistência à Vítima. Vamos ter um olhar especial aos familiares das vítimas de feminicídio, um crime que choca a sociedade por deixar filhos sem mães. É um acolhimento diferencial em um momento de dor – explicou a secretária de Assistência à Vítima, Tatiana Queiroz.

As pessoas podem buscar informações sobre o Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio pelo telefone (21) 2334-5849 ou pelo e-mail atendimento@seavit.rj.gov.br.

Núcleo de Atendimento à Vítima

Desde a criação, em maio deste ano, o Núcleo de Atendimento à Vítima já atendeu 170 pessoas (144 de forma remota) e 26 (de forma presencial) e faz parte do programa Reintegra, com a oferta de atendimento técnico multidisciplinar (assistente social, psicóloga, médica e nutricionista).

Tags

Compartilhe:

Edição 05/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis ganha centros de referência para crianças neuroatípicas no aniversário de 134 anos

Nova avenida entra na fase final de construção em Teresópolis

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

134 anos: “Teresópolis será a capital da qualidade de vida”, destaca Leonardo Vasconcellos

Prefeitura divulga pontos de ônibus temporários durante o desfile de aniversário de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE