Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado ganha o maior Centro de Tratamento de Dependentes Químicos do país

?O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Caxias inauguraram em parceria, nesta quinta-feira (30/12), a Fazenda Paraíso, o maior centro de tratamento de dependentes químicos do país. O projeto é inspirado em modelos de sucesso no Brasil e no exterior, como a Fazenda Esperança, em São Paulo, e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Caxias inauguraram em parceria, nesta quinta-feira (30/12), a Fazenda Paraíso, o maior centro de tratamento de dependentes químicos do país. O projeto é inspirado em modelos de sucesso no Brasil e no exterior, como a Fazenda Esperança, em São Paulo, e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia. 

A unidade atenderá a todo o estado bem como outras unidades da Federação. O grande objetivo da Fazenda Paraíso é acolher e transformar a vida de quem se encontra em estágio de dependência química, através de atividades em oficinas e cursos profissionalizantes, em um local onde a mente esteja ocupada e a justiça social seja feita. O projeto é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal.

– Este será um lugar para resgatarmos aqueles que estão perdidos em um mundo difícil, que é o das drogas. As atividades desenvolvidas aqui vão beneficiar não apenas os dependentes, mas suas famílias e toda rede de apoio criada a partir da Fazenda – disse o governador.

A Fazenda Paraíso terá alojamentos, oficinas, espaços para avicultura, piscicultura, pecuária, produção de hortaliças, gráfica para material escolar, fábrica de ração, produção de blocos de concreto e cursos profissionalizantes. As instalações contam ainda com um canil público e um cemitério para cães e gatos.

– Esta é mais uma realização que olha com carinho para o outro. A parceria com o Governo do Estado tem nos ajudado a fazer mais pelas pessoas, por quem precisa e, certamente, a Fazenda Paraíso cumprirá o seu propósito de dar um novo rumo para quem se encontra perdido hoje – declarou o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

 

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc Verão passa a integrar calendário oficial de eventos de Teresópolis

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Mudança temporária no trânsito na Avenida Delfim Moreira, na Várzea

Prefeitura oficializa o nome de três ruas e uma servidão em Teresópolis

Concurso público: Prefeitura de Teresópolis está finalizando levantamento do número de vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE