Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado garante isenção de ICMS para pequenos e médios produtores rurais

?O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.451, que garante isenção do ICMS no fornecimento de energia elétrica a estabelecimento de produtor rural. Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (8/11), o texto beneficia pequenos e médios produtores do Estado do Rio.

O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.451, que garante isenção do ICMS no fornecimento de energia elétrica a estabelecimento de produtor rural. Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (8/11), o texto beneficia pequenos e médios produtores do Estado do Rio.

A lei define um limite: a isenção alcança somente os estabelecimentos com consumo mensal de até 1.000 Kwh. Além disso, o benefício só será concedido mediante comprovação anual da exploração da atividade agrícola e/ou pecuária. O Poder Executivo ainda publicará um ato com todos os requisitos para essa comprovação.

De autoria de André Ceciliano (PT), Márcio Pacheco (PSC) e outros deputados, a norma internaliza um convênio já existente no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) – Convênio ICMS 76/91 -, do qual o Estado do Rio é signatário. 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura altera nome de escola municipal para CMEI Elza Tricano

O Diário recebe André Português, ex-prefeito de Miguel Pereira e pré-candidato ao governo estadual

Teresópolis realiza Dia D de vacinação contra a Influenza

Estrada Parque do Imbuí será liberada na segunda-feira

Inea promove observação noturna do céu no Parque Estadual dos Três Picos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE