Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado já aplicou mais de 20 milhões de vacinas contra a Covid-19

?Primeira dose já foi aplicada em mais de 90% da população, e imunização completa ultrapassa metade dos adultos

O Estado do Rio de Janeiro atingiu, nesta segunda-feira (11/10), a marca de mais de 20 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Com isso, 56% da população adulta está com o esquema vacinal completo (primeira e segunda doses ou dose única), e mais de 90% com a primeira dose. As informações estão disponíveis para consulta no vacinômetro do estado https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/vacinometro.

– Essa, sem dúvidas, é a campanha de vacinação de maior sucesso da história do Rio de Janeiro. Faltando pouco menos de um trimestre ainda para acabar o ano conseguimos superar muitas dificuldades alcançando essa marca. Destaco a logística de distribuição adotada pela Secretaria de Estado de Saúde desde a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde para ser dividida aos municípios e enviadas em operações complexas – lembra Alexandre Chieppe, secretário de Estado de Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde é responsável pela distribuição das doses de imunizantes contra a Covid-19 às 92 cidades do Rio de Janeiro, assim como orientar as secretarias municipais. Com mais uma entrega realizada nesta sexta-feira (08/10), a secretaria realizou mais de 60 operações. As doses são entregues de forma equânime e proporcional, de acordo com a população de cada município estabelecida pelo ministério e com as doses entregues pelo órgão. As prefeituras, por sua vez, são os responsáveis pela aplicação das vacinas.

Os ofícios contendo as quantidades que destinadas a cada município são enviados assim que é realizada a conferência das doses entregues pelo Ministério da Saúde. Como a distribuição das doses para os municípios é realizada entre 24 e 48 horas após a chegada da remessa, as secretarias municipais são informadas da quantidade durante a logística de entrega das vacinas.

Das 20 milhões de doses aplicadas, pouco mais de 11 milhões foram em mulheres e 9 milhões nos homens. Desse total, 41% são doses da Astrazeneca, 31% da Coronavac, 25,7% da Pfizer e 1,8% da Janssen.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE