Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado realiza entrega de 215.250 doses de vacina Oxford/AstraZeneca

 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta quarta-feira (14.04) e quinta-feira (15.04) a entrega de 215.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca aos 92 municípios do estado. Serão distribuídos também medicamentos do “kit intubação” a municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19.

A cidade do Rio retira, hoje (14), as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já os municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá vão realizar a retirada amanhã também na CGA. Para os outros 88 municípios, a distribuição acontece a partir das 7h por helicópteros, que sairão do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar e do 12º BPM, em Niterói.

As doses de vacina da Oxford/AstraZeneca  foram entregues pela Fiocruz diretamente à SES, após pedido do Governo do Estado. A medida agiliza a distribuição da vacina, uma vez que os lotes destinados ao Rio de Janeiro não precisam mais passar pelo Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo.

Doses aplicadas: Até as 9h desta quarta-feira (14.04), o estado registrava 1.715.096 de pessoas vacinadas com a primeira dose e 476.115 com a segunda. O vacinômetro pode ser acessado pelo site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/

Doses cadastradas: A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) estabeleceu um cronograma de metas para que as secretarias municipais de Saúde realizem a inserção no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI)  dos dados de vacinas aplicadas em tempo mais célere. O estado já distribuiu 4,5 milhões de doses de vacinas, mas apenas 58% da primeira dose e 22% da segunda dose foram informadas como aplicadas ao MS.( Veja aqui mais sobre o tema) 

Kit intubação: A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está empenhando todos os esforços visando buscar alternativas viáveis para resolver o abastecimento de medicamentos do chamado “kit intubação” a municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19. A Secretaria aderiu a uma ata do Ministério da Saúde (MS) para aquisição dos medicamentos e realiza um processo de compra para suprir a necessidade do estado nos próximos três meses. A SES fez ainda um pedido de aditivo de 50% no contrato de adesão da ata do MS para receber mais medicamentos e já obteve duas respostas positivas. Os medicamentos que estão sendo entregues nesta quinta-feira (15) foram comprados por meio dessa aquisição feita pela SES.  

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE