Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes da rede municipal conhecem belezas da zona rural

Alunos da EMOT Cônego José foram os primeiros contemplados no projeto “Agro Kids Tour”

A Prefeitura de Teresópolis, através da secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Abastecimento Rural, deu início, nesta segunda-feira, 05, ao projeto “Agro Kids Tour”. A iniciativa visa apresentar para as crianças e jovens a importância da origem e cultivo de alimentos, com o intuito de estimular o sentimento de admiração pela comida e agricultores. Os primeiros contemplados foram os alunos da EMOT Cônego José, localizada em Andradas, no Segundo Distrito do município. O secretário de Agricultura, Tenente Jaime Medeiros, destaca que “quando se promove um relacionamento entre a criança, a comida e a produção de alimentos aumentam as chances de ensiná-los como estarem comprometidos aos cuidados com o meio ambiente e a saúde, desenvolvendo hábitos que vão servir para uma vida mais plena no futuro.”
Durante o passeio, as crianças conheceram as belezas e riquezas que o nosso interior possui, visitando o laboratório de solos da Secretaria, a bonita Cachoeira dos Frades, a Fazenda Vale das Palmeiras e encerram o passeio tomando sorvete na fábrica da Sloop. Com direito a piquenique, os pequenos adoraram e se divertiram muito.”O projeto também visa estimular os jovens (filhos de agricultores), a permanecerem no campo, uma vez que eles têm demonstrado cada vez menos interesse em continuar no meio rural, e dar sequências nas atividades agrícolas desenvolvidas pelos pais. Esse estímulo será dado com algumas vivências técnicas que ocorrerão durante o tour.”, concluiu o Tenente Jaime.
O passeio é divido em diversas atividades, tais como: visita técnica ao laboratório de análise de solos da Secretaria Municipal de Agricultura, para mostrar a importância de conhecer a fertilidade do solo e aumentar a produtividade no campo, visita em propriedades que realizam práticas de cultivo orgânico e que também buscam melhorias e inovações nos seus processos de produção através do beneficiamento de produtos ou práticas de produção agrícolas sustentáveis e por último, fomentar o turismo rural, incentivar a venda dos produtos agrícolas dentro da propriedade produtora com a emissão da nota fiscal eletrônica para proporcionar maior visibilidade ao produtor. O projeto tem apoio ainda das secretarias de Turismo e Educação do município.

O projeto é secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Abastecimento Rural e tem apoio ainda do Turismo e Educação

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero 

“Cantinho das Cerejeiras” encanta moradores de Teresópolis

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE