Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes de Guapimirim são destaque na OBMEP

Escola Municipal Nelson Costa Mello comemora resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos da rede municipal de ensino de Guapimirim foram destaque na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP “Nível A” 2019) do Ministério da Educação. As provas da OBMEP “Nível A” seguem os Parâmetros Curriculares Nacionais para alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental com abordagem das questões já características da OBMEP tradicional, onde alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio têm seus conhecimentos de raciocínio lógico e de criatividade testados. De acordo com o resultado divulgado no final de novembro pela Secretaria Municipal de Educação, só na Escola Municipal Nelson Costa Mello, localizada no bairro Vale das Pedrinhas, 21 dos 40 alunos de duas turmas de 4º ano (4º C e 4º D) obtiveram notas acima da média, e dentre eles, dois estudantes acertaram 13 das 15 questões propostas pela avaliação.
Para a diretora da unidade escolar, Débora Pinheiro, o resultado é fruto de um trabalho em conjunto com as Coordenações da Secretaria Municipal de Educação. “Ficamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, e o mérito é, com certeza, das professoras: Izabel Muniz e Letícia Souza, que com sua docência compartilhada fazem a diferença. Além disso, nossa escola possui um dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) mais altos do município, o que também influenciou nessa conquista”, acrescentou Débora.
“Com a correção das provas, observamos que os alunos alcançaram mais de 60% de acertos. Reflexo do trabalho que desenvolvemos desde 2017, quando a Coordenação dos 4º e 5º anos foi criada”, afirmou a Coordenadora Geral dos 4º e 5º anos, Maria Aparecida.
Através de um processo de aprendizagem ainda mais atrativo, com a inserção de ferramentas recreativas, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo ações diferenciadas, que contribuem para um completo avanço da Educação no município. Os educadores estão transformando o ambiente escolar em uma “sala de brincar”, facilitando a assimilação dos conteúdos, além de proporcionar novas experiências aos estudantes.
“O nosso objetivo sempre foi proporcionar um ensino de qualidade para as nossas crianças e adolescentes. Em 2017, criamos algumas propostas de trabalho que foram acertivas. Assim, ao longo desses dois anos, nossos alunos puderam aprender brincando, sempre com atividades baseadas na ludicidade. Também capacitamos nossos profissionais para serem diferenciados e capazes de embarcar na magia da Educação. E nesse ano, fomos presenteados com esse resultado maravilhoso que, para mim, é uma enorme conquista”, destacou Cecília Pais, secretária Municipal de Educação.
Além disso, ao longo da última semana, aconteceu entrega de medalhas para destacar e prestigiar o bom resultado obtido pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. E como forma de agradecimento e reconhecimento, os professores também receberam certificados pelo trabalho pedagógico desenvolvido.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Dia do Desafio: Sesc Teresópolis promove atividades gratuitas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

Ladrão de residência tenta fugir da PM pulando em rio

Homem é preso por grave agressão à mulher na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE