Mais uma ação conjunta envolvendo as Polícias Militar (30º BPM) e Civil (110ª DP) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através do Grupo de Apoio à Promotoria, terminou com prejuízo para o tráfico de drogas. Dessa vez, foi identificada uma situação que não ocorre com frequência no município: um morador da localidade de Canoas mantinha em casa uma estufa de maconha. Foram encontrados no imóvel 38 pés de Cannabis sativa e cerca de 40 quilos do material entorpecente. “Parte da droga já estava embalada em tabletes para ser em transportada. Na ação, cerca de 40 quilos de drogas foram apreendidos, além de estufas, balanças de precisão e outros apetrechos utilizados na produção e cultivo do material entorpecente”, informa a Polícia Civil.

A ação foi realizada na Estrada da Prata dos Aredes, uma das divisões da localidade de Canoas, com base no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. O material estava separado em 51 tabletes, além dos 20 pés de plantas. Havia também 10 recipientes com fertilizante para a ‘plantação’.
O material foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Dois suspeitos já foram identificados, mas não estavam no local no momento da operação. O imóvel passou por perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Denuncie, ajude a combater crimes
POLÍCIA CIVIL: (21) 2253-1177 E (21) 98596-7436, WhatsApp
POLÍCIA MILITAR: 190 e 2742-7755 (Também funciona como WhatsApp)
*Não é preciso se identificar. No caso dos programas de conversação, há sistema que protege a identidade dos denunciantes.
