Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

EUA proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil

Medida entra em vigor no dia 29 de maio

André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje (24) um decreto que proíbe a entrada de viajantes que passaram pelo Brasil nos últimos 14 dias. A medida foi tomada devido aos casos registrados do novo coronavírus e deve entrar em vigor em 29 de maio. 

De acordo com o comunicado divulgado pela Casa Branca, a restrição é necessária para “proteger o país” da contaminação pelo novo coronavírus. A medida não será aplicada aos cidadãos norte-americanos, residentes e filhos de residentes menores de 21 anos. 

Mais cedo,  o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, informou que a medida seria tomada ainda neste domingo. O'Brien disse que os Estados Unidos também analisarão as restrições para outros países do Hemisfério Sul. 

Edição: Nélio de Andrade

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Termina nesta terça-feira prazo para o alistamento militar

Brasil fecha preparação para duelo contra Japão, 1º mata-mata da Copa

Jiu-Jitsu: jovem de Teresópolis conquista dois ouros e um bronze nos Estados Unidos

Jogo do Brasil: veja como fica Teresópolis nesta segunda-feira

Projeto de Teresópolis aproxima estudantes e idosos e transforma aprendizado em experiência de vida

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE